Após a realização dos salões Intermot em outubro e do EICMA nesta semana, podemos afirmar que as principais novidades que vão integrar a gama global da Honda a partir de 2023 tornaram-se conhecidas. Logo, surge a pergunta imediata: quais delas podem colocar suas rodas no Brasil em um horizonte de curto prazo?
Aproveitando a proximidade com a mostra italiana, podemos apostar que a nova XL750 Transalp é um produto que reúne muitas características para retornar ao mercado brasileiro.
A terceira geração da big trail foi comercializada por aqui entre os anos de 2011 e 2014 e, levando em conta a força do segmento no Brasil, torna-se algo lógico a possibilidade de a Honda regressar à categoria com um produto moderno, como é o caso da XL750 Transalp recém-revelada.
Com o design concebido no centro de pesquisa e desenvolvimento da Honda na Itália, a nova geração da Transalp traz uma interessante proposta chamada “Friendly Toughness”, algo como “robustez amigável”, em uma tradução livre.
Com isso, a Honda preservou o apelo aventureiro inerente à Transalp, mas tornando-a menos intimidadora para quem almeja migrar para a categoria.
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Regressando um pouco no tempo e mudando da Itália para a Alemanha, a nova CB750 Hornet apresentada no Intermot 2022 não só compartilha com a XL750 Transalp o motor bicilíndrico de 755 cc como também a forte possibilidade de aparecer no Brasil em algum momento.
A questão do nome ainda muito famoso por aqui é um forte aliado para acelerar os corações dos fãs da Hornet em nosso país. As duas motos japonesas contam com 92 cv e 7,6 kgfm de torque (75 Nm).
Por fim, vale mencionarmos a EM1 e:, primeira moto 100% elétrica da Honda para o mercado europeu.
A novidade, que fez sua estreia global no EICMA 2022, chegará às ruas do Velho Continente ao longo do ano que vem e inicia o portfólio de 10 ou mais novidades com este tipo de propulsão que a Honda vai apresentar ao redor do mundo até 2025.
Apesar de distante do mercado brasileiro, sem dúvida é um projeto que vale a pena ficarmos de olho, uma vez que a EM1 e: antecipa a visão da marca japonesa para a mobilidade totalmente elétrica sobre duas rodas.
Como é possível constatar, a EM1 e: nada mais é do que um scooter elétrico com autonomia para 40 km. Na hora da recarga, a Honda pensou em uma solução prática, uma vez que é possível retirar o módulo com a bateria (chamado MPP) da motocicleta e efetuar a recarga na residência ou no local que for mais conveniente.
Ainda segundo a Honda, seu Mobile Power Pack, nome dado ao módulo, foi construído para oferecer elevada durabilidade e confiabilidade, além de suportar diferentes temperaturas, níveis de umidade, impactos e vibrações.
Fonte: motoo