O piloto da Aston Martin F1 Team, Fernando Alonso, acaba de receber seu novíssimo hipercarro Aston Martin Valkyrie com motor V12 híbrido, juntando-se a nomes como Max Verstappen como proprietários. O modelo custa 3 milhões de euros no mercado europeu, algo em torno de R$ 19 milhões em uma conversão simples.
VEJA TAMBÉM:
- Aston Martin mostra o conversível com motor V8 mais potente do mundo
- 30 anos sem Senna: 5 carros que ficaram marcados na história do piloto
O Aston Martin Valkyrie de Alonso é pintado em Satin Aston Martin Racing Green, apresentando gráficos AMR Satin Lime contrastantes personalizados, fibra de carbono exposta na capota, tampa do motor, entre vários outros itens da parte aerodinâmica.
Além disso, o carro tem emblema Aston Martin de titânio na frente. Há também um gráfico personalizado “Caution Hot” que foi aplicado na extremidade traseira do veículo. No interior, os bancos do tipo concha são revestidos de Alcantara, com costura AMR Lime contrastante e o logotipo pessoal do piloto de F1 bordado nos encostos de cabeça.
Feito sob medida
No entanto, há um detalhe que pode se destacar de todos os outros, e nem é tão visível. Basta dar uma olhada para o pedal do acelerador de alumínio anodizado vermelho e você verá o número 14 gravado nele, em homenagem ao número de corrida de Alonso, escolhido pelo piloto espanhol aos 14 anos em 14 de julho de 1996, quando se tornou campeão mundial de kart.
“É difícil colocar em palavras o quanto eu estava ansioso por este dia”, disse Alonso. “O Valkyrie é realmente um carro de F1 para a estrada, com muita tecnologia tirada de toda a experiência que a Aston Martin tem na pista e mal posso esperar para pegar a estrada.”
Falando em pegar a estrada, é possível acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos com o Valkyrie, graças ao seu trem de força híbrido V12 de 6,5 litros que produz 1.155 cavalos de potência.
Como todos os supercarros da Aston Martin, o Valkyrie é montado na sede da empresa no Reino Unido em Gaydon, manualmente. Cada carro leva mais de 2.000 horas de trabalho para ser finalizado.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo