O anúncio da chegada da Ford Ranger Raptor no Brasil pode ter sido o primeiro entre as picapes esportivas. Isso porque a Toyota deu a entender na Austrália que prepara uma versão mais potente da Hilux GR Sport que, por enquanto, de esportiva só tem o visual.
Em uma entrevista para o site CarExpert, um executivo local da marca disse que o sistema híbrido leve, que usa um pequeno motor elétrico apenas para ajudar no desempenho e no consumo, não seria estendido à versão top de linha e prometeu novidades para a versão.
VEJA TAMBÉM:
“A chegada da bateria de 48 volts será a terceira grande atualização de destaques desde outubro do ano passado. E temos pelo menos mais uma surpresa HiLux reservada para o próximo ano” disse Sean Hanley, vice-presidente de marketing e vendas do braço australiano da marca durante o evento de lançamento da GR Sport 2024.
Por lá, a picape mantém o mesmo motor com que é vendido no Brasil, um 2.8 turbodiesel de 224 cv de potência e 55 kgfm de torque. Aqui a versão custa R$ 372.890. O propulsor é o mesmo das outras versões, mas com 20 cv a mais.
A ideia da Toyota, segundo o site da Austrália, seria tirar o Sport do nome e usar apenas a sigla GR, como nos esportivos mais extremos da marca, como o GR Corolla. Para isso, também teria que investir em um novo motor.
A Toyota tem em sua prateleira, por exemplo, um V6 3.5 a gasolina de 415 cv usado pelo Land Cruiser ou ainda um V6 3.3 biturbo a diesel com 303 cv. Esta opção, no entanto, ficaria ainda longe da Ranger Raptor, que virá com um V6 3.0 a gasolina de 397 cv.
Fonte: autoo