A consultoria Best Global Brands 2023 acabou de nomear a Mercedes, marca de automóveis com grande influência na atualidade, como parte das mais valiosas do mundo. O ranking considera as 10 marcas com melhores colocações.
Para além disso, a Mercedes também ficou em primeiro lugar na categoria do mercado de luxo. Curiosamente, a marca já está no ranking há longos anos, e alcançar uma nova posição traz boas representações para a Mercedes.
Best Global Brands nomeia marcas mais valiosas do mundo e inclui Mercedes
A Interbrand, uma consultoria americana, pesquisa e analisa as marcas mais valiosas do mundo inteiro desde o ano de 1999. As análises incluem as 100 empresas mais bem avaliadas como parte do estudo nomeado de Best Global Brands.
O Best examina minuciosamente todos os candidatos a partir de três critérios para atribuir a devida colocação:
- desempenho financeiro dos produtos e/ou serviços da marca;
- papel da marca no processo atribuído à decisão de compra;
- força da marca voltada para a garantia de ganhos futuros da respectiva empresa.
O método de avaliação da Interbrand é o primeiro a propor um certificado de acordo com a ISO 10668, que determina os aspectos específicos de avaliação das marcas. Assim, o padrão internacional é responsável por estabelecer benchmarks sobre o estudo, ou seja, o processo de busca das melhores práticas de gestão.
Mercedes fica entre as 10 mais bem colocadas
Como dito, para que seja possível alcançar uma boa posição no ranking, a marca deve estar por dentro dos critérios citados acima. Esses critérios representam que a nomeação faz juz ao papel da empresa, e é por isso que a Mercedes obteve destaque.
Sem mais delongas, a marca ficou em sétimo lugar entre o ranking das 10 mais valiosas do mundo inteiro. Essa posição pode ser justificada pelo aumento renovado no valor da marca, que foi de cerca de 9%, o que é bastante significativo.
Essa porcentagem destaca a transformação da empresa que a torna icônica em N aspectos, além de impressionar quando assunto é estética, tecnologias inovadoras, e claro, a sustentabilidade que está sempre integrada.
Posição representa novo crescimento para a marca
A Mercedes já está há alguns anos entre as 10 mais bem colocadas, mas de uma forma diferente. Isto é, o que há de novo é a nova posição que a marca foi capaz de alcançar. Ela se manteve, por cinco anos consecutivos, em oitavo lugar.
De acordo com a própria empresa, o realinhamento estratégico que aconteceu durante o ano de 2021 foi de suma importância para a Mercedez-Benz. Desde então, a marca passou a representar o “desejo por um luxo icônico“.
Para que isso seja possível, a empresa atua combinando duas características consideradas essenciais: as raízes como fabricantes de automóveis de luxo e o espírito pioneiro que a torna líder em inovação e impulsiona o desenvolvimento dos automóveis.
Veja também: Inmetro revela alcance de versão “espertinha” do BYD Dolphin
Fonte: garagem360.com.br