Proactive Care é o novo serviço de concierge digital da BMW que promete deixar ainda mais fácil a vida dos donos de seus carros.
Integrando o veículo, as concessionárias e o usuário em uma rede digitalizada, ele garante ainda mais facilidade na manutenção e cuidados com o veículo.
Proactive Care é novo serviço de concierge digital da BMW
O BMW Group lançou o Proactive Care, um novo serviço de atendimento ao cliente diferente. Isto porque ele é baseado em dados e inteligência artificial de ponta para garantir máxima agilidade e praticidade aos clientes.
Assim, o Proactive Care permite que o próprio veículo, através de seu sistema operacional, identifique requisitos e problemas.
Dessa maneira, ele levanta a necessidade de serviço e antecipa as opções do cliente junto às concessionárias, oferecendo soluções proativamente.
Conectividade é a cara da BMW
- Esta primeira versão do Proactive Care já está disponível para as gerações atuais e integrará as futuras. Tudo isso é possível graças à abordagem da BMW em digitalizar seus veículos, tendência que já vem há anos.
- Assim, há tempos os veículos BMW já enviam dados relacionados ao serviço para os concessionárias. Isto permite uma relação mais próxima e decisões mais informadas sobre o que seu carro precisa em determinado momento.
- O Proactive Care expande esse serviço com uso da inteligência artificial. Assim pode oferecer benefícios como diagnóstico digital de pneus, mensagens de avaria no veículo, requisitos de serviço e propostas personalizadas de soluções.
- Por fim, ele conta com uma abordagem digital-first. A BMW envia notificações a respeito dos serviços para o cliente por meio do aplicativo My BMW ou no próprio automóvel.
Carros modernos estão super conectados
- Já foi-se o tempo que um carro era uma máquina puramente mecânica. Hoje, eles possuem sistemas digitais inteligentes e mecanismos de diagnóstico ultra-modernos. Isto potencializa iniciativas como esta da BMW.
- Assim, o Proactive Care está disponível em todo o mundo para modelos com sistema operacional BMW 7 ou posterior. Para fazer uso dele basta ter um contrato BMW ConnectedDrive ativo e registrar seu carro no aplicativo My BMW.
- Além disso, o sistema também possui ferramentas para a melhoria da experiência do usuário. Por exemplo, ele apresenta dicas e melhores práticas, além de atualizações de sistema que possam corrigir eventuais erros.
Gostou do Proactive Care, o novo serviço de concierge digital da BMW? Sem dúvidas ele nos dá um gostinho do que esperar pro futuro do mercado, com carros cada vez mais inteligentes e autônomos!
Fonte: garagem360.com.br