Viajar de carro é uma experiência que só faz sentido pra muita gente se for com a família completa.
Sendo assim, quem tem pet e não abre mão de estar com seu animal também nesta jornada, precisa de alguns macetes para evitar qualquer transtorno. Veja.
Viagem de carro com pet
Caso você seja daqueles(as) que naturalmente não consegue planejar uma viagem sem pensar na família, provavelmente já ouviu falar que é preciso alguns cuidados para levar todos.
São necessários ainda mais cuidados quando essa família conta com um animal de estimação, ou pet, como passaram a ser chamados.
Saiba que transportar os(a) amiguinhos(as) durante uma viagem de carro exige alguns preparos especiais.
Do mesmo modo, caso todos deveres não sejam cumpridos numa viagem com pets, podem surgir problemas, multas e até mesmo acidentes.
Dessa forma, confira 4 dicas de como viajar com seu pet de maneira segura e responsável.
Acomodar o seu pet corretamente
A primeira instrução diz respeito ao modo correto de levar seu pet durante toda a viagem.
Os animais devem estar presos com capas especiais, caixas de transporte, cinto de segurança canino ou cadeirinhas voltadas especificamente para esse caso.
Além de proteger seu/sua amiguinho(a), essas precauções evitam infração de trânsito e uma multa de R$ 130,16, além de quatro pontos na CNH.
Evitar acidentes com pet solto
Além de ser mais confortável para todos os ocupantes de um veículo, ter o pet corretamente acomodado, trata-se de uma questão de segurança geral.
Animais soltos durante uma viagem, podem atrapalhar a condução do motorista e até mesmo ocasionar acidentes fatais.
Dessa forma, para preservar o seu bichinho e também aos humanos da sua família, não invente moda e siga as instruções de transporte recomendadas por lei.
Pausas para desestressar
Tendo em vista que os animais tendem a se sentirem ainda mais insatisfeitos que os humanos, sobretudo em viagens longas, é uma ideia interessante adotar algumas pausas a fim de revitalizar seu pet.
Nesses momentos seu animal, além dos demais ocupantes (se for o caso), podem descansar e realizar necessidades em locais próprios.
Levar mantimentos
Outra forma de conter a impaciência dos animais, acostumados com certa liberdade é levar mantimentos para eles.
Comidas, petiscos e até mesmo itens que os façam recordar de casa e se sentirem habituados(as) podem aliviar o estresse de algumas horas confinado(a).
Veja também: Confira boas opções de carros para viajar com a família nas férias
Fonte: garagem360.com.br