Hank teve um dia de sorte. Os vizinhos se uniram para ajudar o cavalo a ser retirado do bueiro, depois de ele cair no local. E tudo aconteceu sob orientação dos bombeiros locais, do Colorado, nos EUA. Foi uma união tão grande que contou com ajuda de veterinário voluntário e de uma empresa que emprestou o guindaste para içar o animal.
O resgate envolveu não só esforço coletivo, como também muita emoção. O tutor Dave Boudreaux só soube que o cavalo caiu no bueiro quando os vizinhos avisaram.
Imediatamente os bombeiros do Grand Junction Fire Department (GJFD) e do Lower Valley Fire District se uniram aos vizinhos para o resgate. Ao final, tudo acabou bem: Hank foi resgatado são e salvo, sem lesões.
Ajuda coletiva
Ao saberem de Hank, os donos da empresa Legacy Sign and Neon emprestaram um guindaste, que foi fundamental, para içar o cavalo e retirá-lo do bueiro.
“O Corpo de Bombeiros já estava lá e tinha uma correia de teia em volta do cavalo”, explicou Mike Blackwelder, gerente de vendas da Legacy Sign and Neon.
Em seguia, Mike acrescentou que: “Conseguimos montar nosso guindaste, engatar no cavalo e começar a levantá-lo”.
Leia mais notícia boa
Em segurança para todos
Para garantir a segurança, um veterinário voluntário acompanhou o resgate, mantendo o animal sob controle.
Graças ao esforço coletivo, Hank foi içado com segurança, são e salvo do bueiro.
O veterinário confirmou que o cavalo estava em condição estável e deve se recuperar totalmente.
Apoio de todos
Para o tutor, embora dolorosa a experiência foi positiva.
“Eu nunca tive filhos, então meus cavalos, meus cachorros, meus gatos — eles são meus filhos. É muito sincero para mim, pelo que todos fizeram para salvar nosso cavalo”, disse Mike ao SunnySkyz.
Ao final, agradeceu o apoio que obteve. “Obrigado a todos os nossos vizinhos, nossos amigos, o corpo de bombeiros, nosso veterinário. Obrigado a todos por salvarem Hank. Isso significa muito.”
Fonte: sonoticiaboa