Família agradece aos anjos que salvaram homem de infarto no meio da rua em Curitiba; vídeo
A história do Seu Eliovaldo Pinheiro, de 60 anos, o homem que teve um infarto no meio da rua em Curitiba, no Paraná, mostra o poder do amor, da compaixão e da solidariedade. Graças a verdadeiros anjos desconhecidos, que pararam para ajudar, ele foi socorrido a tempo e ganhou segunda chance de vida.
Agora a família quer encontrar cada um que o salvou para agradecer. E não foi pouca gente, não. As cenas, gravadas por câmeras de segurança às vésperas do Ano Novo, no dia 27 viralizaram ontem nas redes, e mostram desde o momento da queda do homem na faixa de pedestres.
Imediatamente, dois homens o carregaram no colo até a calçada e começaram os primeiros socorros. Mais e mais pessoas foram aparecendo e cada uma ajudando com o que podia e com o que sabia.
Muita gente no socorro
Na calçada, um jovem de bermuda viu a cena e passou a fazer massagem cardíaca. Andressa, uma comerciante, levou o guarda-chuva para proteger do sol escaldante.
Outra mulher apareceu com uma almofada para levantar a cabeça do Seu Eliovaldo. Uma outra surgiu com um papelão para não deix;a-lo encostar no chão. Uma terceira ajudou colocando um pano sob a pescoço do homem.
E, de repente o Dr. Eduardo, que é médico residente em um hospital da região, surgiu e começou o atendimento de emergência até a chegada da ambulância. Nesse meio tempo, ele alternou com um jovem de bermuda a massagem cardíaca. Olha quanta empatia junta!
Leia mais notícia boa
Vida salva
Graças a todos esses anjos, foi possível aguardar com mais calma a chegada da ambulância. Um guarda municipal que viu a situação pediu ajuda.
Em questão de minutos, Seu Eliovaldo foi levado para o Hospital das Clínicas e atendido lá.
Após ser levado para o Pronto-Socorro, Seu Eliovaldo foi para UTI onde ficou entubado, mas já está fora de perigo e consciente.
A família recebeu a notícia
Ele tinha ido ao barbeiro cortar o cabelo. Na volta, ao atravessar a rua, passou mal e caiu com o rosto no chão. As filhas souberam de tudo apenas no dia seguinte.
Elas se emocionaram muito com os relatos e as imagens de vídeo.
Depois, foram visitar o pai e constaram que ele estava fora de risco.
Agora, elas buscam, incansavelmente, as pessoas que o ajudaram para agradecer.
Que cena linda de se ver! Quanta união e solidariedade para salvar uma pessoa desconhecida. É dessa união que precisamos.
Veja que linda lição de amor e solidariedade:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: sonoticiaboa