Sophia @princesinhamt
Boas Ações

Uma família que vive em condições precárias ao lado de seus porcos se tornou destaque na televisão cearense

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A realidade da família Félix, que vive com porcos, comoveu ainda mais pessoas nesta terça-feira, quando a reportagem da TV Jangadeiro foi até a residência conferir de perto como é o local que eles moram.

Dona Lucilene Vasconcelos da Silva, de 31 anos, e  o marido dela, Edvando Félix, de 35 anos moram de favor em uma casa de dois cômodos com os filhos, Luciele, de 13 anos; William, de 10 anos; Laura Vitória, de 8 anos; Adrieli, de 4 anos; e a Sara Maria, de 2 anos.

Comovidos com a situação de extrema vulnerabilidade da família, foi lançada uma vaquinha para ajudá-los a comprar uma casa. Na última semana, a situação se agravou um pouco mais, já que o dono do imóvel pediu que eles desocupassem o local. “Não sei para onde vamos”, disse a mãe, preocupada.

Entenda o caso

A história da família Félix chegou até o Só Vaquinha Boa através da cuidadora Flávia Sousa, que estava na casa da sogra quando viu um garotinho pedindo ajuda na rua. Ao conversar com ele, percebeu que o menino tinha uma dificuldade de fala e perguntou sobre a família.

William Félix, de 10 anos, explicou para a “tia”, que queria ajudar os pais, que eram catadores. Flávia pediu para conhecê-los, mas disse que jamais esperava encontrar a família naquela situação.

“Algo me chamou atenção nele [garoto]. Eu não sei explicar, mas quando o vi, parecia que eu precisava conhecer a família. Então eu fui”, explicou.

A casa que a família vive hoje tem dois cômodos, sem banheiro. Para fazer as necessidades, eles improvisaram uma tenda do lado de fora do imóvel.

Tudo que eles querem é viver com dignidade. Os pais trabalham e todas as crianças estão na escola e merecem um cantinho decente para morar.

“Meu sonho é ter meu cantinho e minhas coisinhas arrumadas”, disse dona Lucilene, emocionada.

Leia mais notícia boa:

Vaquinha

O Só Notícia Boa e o Só Vaquinha Boa recebeu o apoio da TV Jangadeiro, de Fortaleza, que destacou a situação da família Félix em uma matéria bastante emocionante, que comoveu ainda mais a população.

Nas redes sociais, a comoção também foi grande.

“É difícil ver a situação de uma família dessas. A gente nem acredita que tem pessoas vivendo dessa forma”, comentou uma internauta.

“Se a gente fizer um pouquinho cada um, eles conseguirão sair dessa situação. Eles merecem um lar”, disse outra.

Todo o valor da vaquinha será investido na compra de uma casinha para a família e na reposição de móveis, já que eles não têm nada mesmo.

Doe pelo PIX familia-felix@sovaquinhaboa.com.br ou diretamente no site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.

Doe e compartilhe. Toda ajuda é bem vinda!

Com apenas R$ 1 você já vai fazer parte dessa transformação!

Assista a reportagem completa sobre a família Félix:

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.