A chuva forte que caiu no interior de Mato Grosso do Sul proporcionou um momento raro, onde um fotógrafo conseguiu caminhar em uma trilha completamente submersa em Jardim a 226 km de Campo Grande.
O vídeo compartilhado no Instagram mostra os peixes passando pela trilha e logo aparece o fotógrafo Mateus Alexandre andando pelo local muito apreciado pelos visitantes e turistas antes da cheia.
A água por cima do deck continuou transparente, proporcionando uma vista incrível e rara que só acontece em períodos de extrema chuva.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Mateus Alexandre (@mateusalexandreee)
“No último fim de semana tive a oportunidade de contemplar esse momento único. Fiquei extasiado com o cenário extraordinário. Foi incrível”, disse o rapaz que faz parte da equipe de fotografia do Grupo Rio da Prata.
A cena rara foi registrada no rio do Olho D’água, em Jardim (MS).
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Rio da Prata Bonito/Jardim MS (@riodapratarecantoecologico)
Antes da cheia, os turistas faziam o percurso caminhando. Com o temporal, o passeio só pôde ser realizado por meio de mergulho. Toda área ficou submersa e mesmo com tanta chuva, a água continuou transparente.
O fenômeno é considerado raro e ocorre apenas em períodos com chuvas extremas. O passeio na trilha submersa só foi possível por causa do reflexo da mata ciliar conservada e pelo rio estar em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), um tipo de unidade de conservação, e conforme a administração do Recanto, essa foi a quarta vez que esse fenômeno ocorre no local.
Fonte: IG Turismo
Fonte: noticiapositiva