Príncipe Harry e Meghan abrem portas da mansão para vítimas dos incêndios em Los Angeles
Meghan Markle e o príncipe Harry mostraram solidariedade e empatia ao abrirem sua casa em Montecito para amigos e entes forçados a evacuar em meio aos incêndios.
O casal, que vive a 145 km de Los Angeles, foi um ponto de refúgio seguro para as vítimas dos incêndios florestais que continuam a devastar o sul da Califórnia.
Além disso, os dois intensificaram os esforços pela Archerwell Foundation, uma fundação criada para apoiar causas sociais. Além de doações de suprimentos como roupas e itens infantis, Meghan e Harry estão ajudando na recuperação das áreas e no bem-estar dos atingidos.
Portas da mansão
Com uma mansão em Montecito, os dois resolveram disponibilizar a casa.
Meghan é de Los Angeles e destacou sua preocupação com os desabrigados e os desafios enfrentados pelas comunidades afetadas pela tragédia.
Segundo a People, a residência foi aberta para amigos e entes queridos que foram forçados a largarem suas casas.
Leia mais notícia boa
Ação pela fundação
O casal também rapidamente começou os trabalhos pela sua fundação, a Archewell.
Além de arrecadar doações destinadas diretamente às vítimas, a dupla também quer ampliar iniciativas de saúde mental para que as pessoas possam se recuperar do trauma.
Junto com outras como World Central Kitchen e o Fire Department Foundation, eles estão garantindo que os mais necessitados recebam as doações.
Em uma declaração oficial, eles destacaram instituições e iniciativas, como a Animal Wellness, e pediram que os fãs ajudassem doando e fornecendo abrigo temporário.
Visitas aos bairros
No último fim de semana, Harry e Meghan se juntaram às equipes de socorro para ajudar as vítimas que tiveram as casas consumidas.
Eles foram vistos percorrendo alguns dos bairros afetados.
Além disso, visitaram abrigos e chegaram a ser fotografados com os brigadistas.
Segundo testemunhas, a dupla estava muito emocionada e chocada com a situação.
Fonte: sonoticiaboa