“Nosso estado já é referência na produção de alimentos, e agora somos referência também na inclusão, estamos à frente de outros estados no país. O nosso desejo é que outros governadores e primeiras-damas tenham o mesmo olhar. Temos infinitas possibilidades de restaurar vidas e transformá-las por meio desse esporte, que mudou minha vida”, ressaltou Elcirley.
A primeira-dama Virginia Mendes conheceu os paratletas em Barra do Garças, onde eles contam com o apoio da Academia Gracie Barra, que faz parte da rede de franquias da família do campeão de Jiu-Jitsu Renzo Gracie. Ela conta que, desde então, sua responsabilidade com as ações inclusivas, por meio do programa SER Família Inclusivo, aumentou.
“Quando entrei naquela academia e vi vidas sendo impactadas pelo Parajiu-Jitsu, fiquei tocada e começamos a trabalhar juntos. Primeiro, conseguimos levar uma delegação para o campeonato no Amazonas, com o apoio do Governo por meio da Secel, e desde então não paramos”, contou Virginia Mendes.
“Sou imensamente grata ao Governo do Estado, pelo apoio do secretário David Moura, na Secel, da secretária Grasi Bugalho, na Setasc, da minha equipe UNAF e da coordenadora de Assuntos Internacionais do Governo, Rita Chiletto, que me auxiliaram em tudo para que pudéssemos levar nossos competidores tanto para a Grécia quanto para Abu Dhabi”, agradeceu a primeira-dama de MT.
fonte: leiagora