Olha que ideia mais linda e inovadora! Uma casa de repouso que cuida de idosos inaugurou no local uma pré-escola integrada. Imagine um ambiente onde idosos e crianças pequenas convivem e aprendem juntos!
A iniciativa foi da Belong, uma operadora de cuidados sem fins lucrativos especializada no tratamento de demência, localizada na Inglaterra. Lá, os idosos são estimulados a viver de forma independente, enquanto as crianças da creche participam ativamente do dia a dia dos moradores.
Eles compartilham refeições, histórias, atividades artísticas e físicas. Essa interação entre gerações promove a aprendizagem, diversão e, o mais importante, pode ajudar a retardar a progressão da demência desses velhinhos.
Um incentiva o outro
Toda essa conexão entre gerações traz benefícios tanto para os idosos quanto para as crianças.
Os velhinhos apresentam melhora nas respostas cognitivas e físicas, sem contar nas capacidades intelectuais das crianças, que melhoraram bastante.
Por exemplo, ter uma criança por perto pode ser o incentivo perfeito para sair da cadeira e dar um passeio ou fazer jardinagem, ou pintura.
Ler mais notícia boa
Mais benefícios
Essa convivência permite uma maior conexão humana.
Muitos idosos que talvez não tenham netos podem desfrutar um pouco da experiência de companhia com as crianças.
Da mesma forma, as crianças que não têm a presença dos avós podem vivenciar o privilégio de aprender grandes lições com os mais velhos.
Com as conversas, os pequenos também desenvolvem mais a fala e a comunicação.
Estrutura inovadora
O projeto quebra o padrão de ambientes de cuidados mais “tradicionais”.
A infraestrutura de última geração conta com residências de tamanho familiar, apartamentos independentes, bistrô, salão de cabeleireiro e estúdio de exercícios.
Ah, e o local é aberto ao público, o que cria um ambiente movimentado para a comunidade.
A ideia tem se espalhado pelo mundo e tem inspirado a deixar a ideia de crescer e envelhecer mais divertida.
Com infromações de Good News Netwoork.
Fonte: sonoticiaboa