Sophia @princesinhamt
Boas Ações

Os bancos coloridos criados por um brasileiro para crianças que se sentem sozinhas

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Com obras em grafite espalhadas pelo mundo, agora um artista brasileiro foi além e criou bancos coloridos para que crianças demonstrem se estão se sentindo sozinhas. Sensível e movido pela empatia, o paulista empresta a arte dele para transformar a vida de quem precisa de ajuda.

Preocupado com as questões sociais, Diogo Snow desenvolveu o projeto Buddy Bench – Banco Camarada, em tradução livre -, no qual grafita bancos “especiais” nas escolas canadenses. Os buddy benches são espaços para as crianças mostrarem que estão passando por um momento difícil e conseguirem ajuda dos coleguinhas.

“Eu quis trazer uma proposta diferente, com as minhas cores e com uma arte bem alegre, para dar uma outra energia para o banco e fazer a criança se sentir ainda mais segura e acolhida. Acho que isso também pode atrair outras crianças”, afirmou Diogo Snow em entrevista ao Só Notícia Boa.

A ideia do bancos especiais

Natural de Santo André (SP), Diogo construiu carreira no Canadá, onde mora há 20 anos, mas jamais abandonou o Brasil. Tem trabalhos expostos em galerias de vários países e fez quadros para artistas, como Drake, Justin Bieber, Neymar e Cleo Pires.

Os bancos coloridos já estão em algumas escolas do Canadá. Segundo ele, quando uma criança ocupa um desses bancos, um colega observa e busca ajudar. De acordo com o artista, a ideia tem dado certo.

Diogo contou que a  sugestão partiu da mulher dele que observou um movimento intenso na internet envolvendo a questão dos bancos.

“Como eu estava fazendo um projeto no Canadá em que ia nas escolas falar com as crianças e ensinar como pintar, ela me deu a ideia de trazer isso para cá. Mas o buddy bench que eles faziam nos EUA e na Europa eram simples, de uma cor só, não tinha nada”, disse.

Muita cor, vida e alegria

A intenção do brasileiro era colocar muita cor, alegria e vida na arte dos bancos. Foi exatamente o que fez, embora tivesse levado mais tempo do que imaginava.

“A gente fez três bancos antes de vir para o Brasil e, agora que estou voltando ao Canadá, vamos continuar criando”, afirmou.

O banco que ajuda

Para o brasileiro, a grande satisfação é perceber que a “ideia pegou” e que as crianças estão usando os bancos como forma de pedir ajuda.

“Ver as crianças sentadas e usando o banco é maravilhoso. Foi muito legal quando eu fiz a primeira doação porque a escola inteira estava do lado de fora esperando a entrega. Também foi bem especial porque eu assinei jaquetas, o pessoal levou camiseta e a gente fez um evento mesmo para entregar o banco.”

Diogo disse que teve fila na escola de alunos e pais para ele autografar, uma satisfação sem igual.

“Foi muito divertido, tive uma recepção incrível deles. É uma energia muito boa. Não tem preço ter conseguido entregar esse projeto, desde o primeiro banco. Isso me deu muito mais força e energia para fazer os outros.”

Planos para o futuro

Para o futuro, o artista tem mil planos: quer levar o projeto do banco colorido para várias escolas do Canadá, quem sabe até para outros países.

“Eu quero levar isso para o Canadá inteiro. É um desafio, porque toma muito do meu tempo, mas o que eu quero fazer é conseguir ajuda”, disse.

Segundo o brasileiro, a ideia é fazer um delivery de bancos. “Quero alugar um caminhão ou uma carreta e encher de bancos para fazer um ‘delivery’ nas escolas por todo o Canadá! Esses são os próximos passos que estou planejando.”

Leia mais notícia boa 

Gentileza gera gentileza

O artista brasileiro não para seja no Canadá, nos Estados Unidos, na Europa ou no Brasil.

Diogo pintou um caminhão que levava alimentos aos trabalhadores da linha de frente durante a pandemia e colaborou com o “The Beautiful Game”, jogo de futebol organizado por Ronaldinho e Roberto Carlos para arrecadar fundos em prol da pesquisa sobre o câncer.

Recentemente foi a São Paulo onde visitou a Apae para promover uma atividade de pintura para as crianças e jovens! Foi muito legal e temos vários registros em fotos e vídeos.

Exposições pelo mundo

Com materiais como spray, acrílico, resina e até pó de diamante, o artista registra os trabalhos que faz no estilo Pink Punk. Ele prefere as cores rosa, preto e branco marcando presença nas obras.

Atraído por desafios, ele surpreendeu o público do Art Basel Miami 2021 ao usar um guindaste para levantar um Lamborghini EVO1 e customizou o carro ao vivo.

Outro grande projeto foi a personalização de um iate – o primeiro e único da estética Pink Punk. Diogo ousou pintar uma Ferrari utilizando spray no Canadá. O artista é muito ligado às causas sociais.

Além de produzir telas, Diogo explora superfícies como tecidos, carros e grandes murais. As obras dele estão pelo mundo: restaurantes no Canadá, na Petroff Gallery, na capital Toronto,  na ZIV Gallery e  no Beco do Batman, em São Paulo.

Justin Bieber

O brasileiro é colaborador de arte da Bieber Industries, companhia do cantor Justin Bieber, e desenvolve as peças gráficas da empresa desde 2020.

Também empresta a arte dele para roupas, “ArtGang”, desenhando peças exclusivas e limitadas.

Ele assinou a coleção “Woodpecker X Diogo Snow”, em parceria com a marca vegana e high fashion Woodpecker Coats, e a linha de fragrâncias de luxo “Addicted by D-Snow”, em colaboração com a Elegance Aroma.

Assista ao vídeo do artista brasileiro que faz bancos coloridos para crianças mostrarem que se sentem sozinhas e precisam de ajuda:

O brasileiro Diogo Snow é de Santo André, SP, e vive no Canadá há 20 anos - Foto: Jean Cabral

O brasileiro Diogo Snow é de Santo André, SP, e vive no Canadá há 20 anos – Foto: Jean Cabral

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.