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Boas Ações

Os apresentadores Tiago Leifert e Daiana Garbin se unem em uma campanha para conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer ocular infantil

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Os jornalistas Tiago Leifert e a mulher Daiana Garbin lançaram a “De Olho Nos Olhinhos” em ários shoppings do Brasil, para que muitos pais não passem o que eles passaram com a filha, Lua, diagnosticada com tumor ocular infantil, o retinoblastoma.

“Juntos vamos alertar sobre essa doença silenciosa e tão perigosa, salvar vidas e a de crianças em todo o Brasil”, disse Daiana no Instagram.

Em 9 shoppings do país, os pais vão poder fazer consultas gratuitas dos filhos, com espaço para eles brincarem enquanto aguardam o resultado. A iniciativa foca na do diagnóstico precoce para que a criança faça o tratamento e tenha mais chances de .

O que é retinoblastoma

Lua, filha do casal, tem retinoblastoma há 2 anos e a iniciativa da “De Olho Nos Olhinhos”, que está na segunda edição, é inspirada nela.

No vídeo principal, Tiago Leifert e Daiana Garbin aparecem usando camisas com o nome da campanha e convidam a população a se engajar para espalhar informações sobre a doença.

“Estamos aqui pra falar pra vocês o que a gente gostaria de ter escutado. Se você reparar um reflexo branco no olho da criança, estrabismo ou qualquer diferença, leve a um oftalmologista”, disse Leifert.

Lives e propagandas

Entre as diversas estratégias usadas pelo casal na campanha deste ano, estão lives com especialistas, mídia eletrônica e estandes em shopping.

Além disso, Tiago e Daiana contam com a ajuda da população na conscientização sobre a doença.

“A intenção é que as famílias consigam chegar ao diagnóstico antes do que eu e a Daiana conseguimos com a Lua. A gente quer que vocês nos ajudem a espalhar informação”.

Será no dia 16

Ao todo, nove cidades terão estandes no próximo dia 16, sábado, data que marca o lançamento da campanha.

Tiago ainda convidou pessoas a compartilharem e a comparecerem nos estandes, que terão médicos a disposição para tirar dúvidas e explicar tudo sobre a doença.

Em São Paulo, o Shopping Taboão e o Shopping Eldorado recebem a atividade.

Veja abaixo a lista completa:

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Como identificar

Silenciosa, a retinoblastoma pode ser difícil de diagnosticar.

No vídeo, o jornalista explica que um dos principais indícios pode ser um reflexo branco nos olhos.

Ao tirar uma foto, por vezes, é possível identificar um reflexo vermelho no olho das pessoas, o que é normal devido ao flash.

Já a criança com retinoblastoma vai apresentar reflexo branco.

Tiago explicou que o estrabismo também é um dos sinais que indicam um possível diagnóstico da doença.

“Se a gente prestar atenção nos sinais e espalhar essa informação, a gente vai encontrar essa criança que está com retinoblastoma e que está sem diagnóstico”, ressaltou o jornalista.

Assista ao vídeo de lançamento da campanha:

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A campanha quer engajar pais de crianças para o diagnóstico precoce de retinoblastoma. Foto: Reprodução/Instagram.

A campanha quer engajar pais de crianças para o diagnóstico precoce de retinoblastoma. Foto: Reprodução/Instagram.

Fonte: sonoticiaboa

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