Verdadeiros heróis. Um motorista e outros três passageiros conseguiram salvar uma mulher de tentativa de estupro em São Paulo, em plena luz do dia. Eles desceram do ônibus e impediram a violência, na Vila das Mercês, na zona sul de São Paulo. Incrível como foram atentos e agiram rapidamente.
A mulher, de 39 anos, estava a caminho do trabalho quando foi atacada por um homem que a ameaçou, encostou um objeto na cintura dela e a forçou a acompanhá-lo. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o homem a pressiona contra a parede.
Por sorte, o ônibus da linha Metrô Conceição/Terminal Carrão passava no local. O motorista, observador e atento, foi dirigindo devagar apenas olhando o que ocorria até que, de repente, ele resolve parar o ônibus e surpreende o suposto agressor junto com os passageiros. (assista abaixo)
O motorista
O motorista de ônibus, Paulo Silva, de 64 anos, faz esse trajeto há 18 anos e disse que percebeu a situação enquanto a vítima subia a rua sozinha na frente do ônibus.
O suspeito agarrou a mulher e a jogou contra um muro. A vítima se assustou e deixou cair a bolsa. Assustada, ela parecia não acreditar no que estava acontecendo.
Abusado, o homem seguiu com ameaças, fazendo a mulher caminhar na direção guiada por ele. Foi aí os heróis sem capa entraram em ação
Leia mais notícia boa
Ação rápida
O motorista decidiu reduzir a velocidade e parar o ônibus num cruzamento para ajudar a mulher. Ele percebeu o perigo.
Ao perguntar se ela precisava de ajuda, a mulher indicou que sim com um gesto. O motorista e os passageiros desceram do ônibus para socorrer a mulher.
“Aquilo tava muito estranho. Esse cara aí vai estuprar ou sequestrar essa menina. Então, perguntei se ela precisava de ajuda, ela fez com a mão que sim. Aí abri a porta do carro e a gente desceu para salvar ela [sic]”, disse ele.
Um deles chegou a empurrar o agressor, enquanto os outros agiram para proteger a vítima.
Atitudes que fazem a diferença
Com a ação rápida e corajosa dessas testemunhas, a mulher foi resgatada e levada de volta ao ônibus em segurança. O suspeito fugiu do local.
Então, fica a lição: não importa se é de ônibus, carro, bicicleta, ou até mesmo a pé. Não se cale ao ver uma situação como essa. Chame a polícia, se for o caso.
Empatia e solidariedade são tudo nessa hora. Parabéns a esses heróis!
Assista ao vídeo do motorista e passageiros que salvaram a mulher de tentativa de estupro:
Com informações do Portal Uai e do Metrópoles
Fonte: sonoticiaboa