Um noivo apaixonado e um batalhão do bem, formado pelo Hospital do Câncer de Muriaé, em Minas Gerais, cabelereiros, maquiadores, fotógrafos e empresas particulares ajudaram a realizar um sonho. Com câncer de mama, Lucilene Valente, de 37 anos, queria casar de noiva com toda tradição e pompa.
Rafael Muniz, de 32 anos, o noivo, pediu ajuda ao hospital para organizar a festa! O hospital não só ajudou como também buscou parceiros para transformar o grande dia em um evento à altura do sonho. Foi tudo tão perfeito que até o cenário ajudou: os jardins dos hospital cercados por uma lagoa.
Emocionada diante da surpresa, Lucilene parecia não acreditar. “Eu sempre falava que tinha o sonho me casar de noiva. Pode ser coisa boba, mas para mim era importante.” A festa foi realizada no último dia 17, em Muriaé, Zona da Mata de Minas Gerais.
História de amor
Lucilene e Rafael se tornaram amigos, antes do namoro, tudo pela internet. Com o diagnóstico de câncer de mama, acabaram se aproximando e engataram o relacionamento há dois anos. De lá para cá, nasceu uma linda história de amor.
No momento do casamento, a grande pergunta do noivo para a noiva: “Benzinho, você aceita se casar comigo?”. Não houve quem não chorasse. Quanta emoção!
A noiva se derrete ao lembrar de como tudo começou: “História de muita superação. Sou a prova viva de que Deus é perfeito”.
Segundo Lucilene, em meio à felicidade pelo casamento, seguirá com o tratamento. Nos próximos dias, ela passa por uma consulta médica, que analisa o resultado de uma biópsia. “Virão dias difíceis, mas estou com meu coração calmo”, disse a noiva.
Leia mais notícias boas
Organização
Determinado a realizar o sonho da amada, Rafael foi atrás do hospital para pedir suporte.
“Depois do meu contato, as meninas do marketing [do hospital] me ligaram para dar a notícia de que a direção havia aprovado a ideia e que o pessoal iria trabalhar para realizar o sonho da Lucilene. Eu fiquei maravilhado, muito feliz”, afirmou.
Para surpreender Lucilene, a administração do hospital inventou uma ação promocional para o Dia das Mães e perguntou se ela queria participar. Desta forma foi possível, arrumar o vestido e produzir a maquiagem e até uma sessão de fotos e vídeo.
Parentes, amigos e funcionários do hospital participaram da festa de casamento nos jardins do hospital, próximo à lagoa.
“É uma lagoa linda. Acaba sendo um lugar para distração, em meio a dias difíceis. Eu ainda estou maravilhada com tudo o que aconteceu. Eu só sabia chorar”, reagiu a noiva.
Agradecimentos
Em nota, a Fundação Cristiano Varella, responsável pela administração do Hospital do Câncer de Muriaé agradeceu “aos parceiros envolvidos na ação”.
Participaram do grande dia cabeleireiros, maquiadores, músicos, estilista, costureira, joalheria e equipe de fotografia e cinegrafia, além de uma empresa que emprestou cadeiras e uma confeiteira que doou docinhos bem-casados para a festa.
“Recomeços. Sonhos realizados. Projetos futuros. Lições de fé, de sabedoria, de amor. Quem conhece, convive ou trabalha no Hospital do Câncer de Muriaé se depara, dia após dia, com tudo isso”, diz a nota do hospital. Que lindo!
Com informações da Fundação Cristiano Varella e do O Tempo
Fonte: sonoticiaboa