Sophia @princesinhamt
Boas Ações

Mulher resgatada de balsa em Santos reencontra seu heróiNo último mês, uma mulher passou por momentos de pavor ao cair de uma balsa em Santos

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Uma mulher caiu da balsa que faz a entre Santos e , em São Paulo, sem saber nadar e de noite. Ela achou que ia morrer até ser salva por um herói desconhecido que se jogou no mar. Agora, quatro anos depois do acidente, os dois tiveram um reencontro emocionante!

Vivian Burato Silva é atendente e trabalha no Guarujá. O trajeto de balsa é normal para ela, mas na última segunda-feira a mulher viveu momentos de tensão. Era 19 horas, enquanto voltava de mais um dia de rotina, acabou se desequilibrando com a bicicleta e caindo em um vão direto no mar.

No escuro, com o mar revolto e sem saber nadar, Vivian gritou pela vida e alguém muito próximo escutou. Era Agamenon dos Santos, que não pensou duas vezes e se atirou atrás da mulher. “Só escutei um burburinho e pulei no mar. Foi difícil, mas não podia deixá-la ali. Fiquei feliz de ter ajudado”, disse o rapaz.

Reencontro

Na do acidente, o desespero tomou conta da mulher que estava na balsa em Santos, até que o herói Agamenon tomou uma atitude arriscada, mas necessária.

Depois do acontecido, os dois ainda não tinham se visto e Vivian queria agradecer pessoalmente o ato heroico do rapaz.

O reencontro foi emocionante, com Vivian ficando diante do rapaz que lhe salvou a vida.

“Caí com a bicicleta, machuquei o braço, a testa e o nariz. E não sei nada, só pensava: Deus me ajuda”, relembrou a vítima.

Agora segura, Vivian agradeceu muito ao seu salvador.

“Ele foi um anjo em . Sou muito grata”, afirmou.

O rapaz, por sua vez, também fica feliz, mas renega o título de herói.

“Não me sinto assim [herói]. O pessoal fica me chamando, mas não me sinto só, desci para ajudar a pessoa em ”, disse o armador.

O acidente

Tudo foi muito rápido segundo a mulher.

“Estou acostumada a fazer esse trajeto. Voltava para casa e sempre sou muito cautelosa. Quando fui desembarcar da balsa, tinha uma fila de ciclistas na minha frente. Eles desembarcaram e eu fui depois”, explicou.

Foi nesse meio tempo que, assim que colocou o primeiro é no atracadouro, da balsa recuou, jogando a mulher com sua bicicleta no mar.
“Estava embaixo da balsa e o impacto que me jogou para o lado. Tinha muita gente ali gritando e ele (Agamenon) viu meu cabelo na água. Ele se jogou e segurei no braço dele.

Vivian disse que engoliu muita água e quando os dois conseguiram encostar no paredão, uma boa foi jogada pela população que estava na balsa.

A mulher questionou ainda condução do caso pela equipe do Departamento Hidroviário (DH) e agora pretende entrar com uma ação judicial.

Leia mais notícia boa

Elogios

Na internet, seguidores se encantaram com o gesto de Agamenon, que colocou a própria vida em risco para salvar Vivian.

“Parabéns, você é um ser humano raro nos dias atuais, Agamenon”, disse uma internauta.

Outro disse que o homem é a esperança para um mundo melhor.

“Tem muita gente boa nesse mundo ainda, parabéns Agamenon e que Deus te abençoe”, comentou.

Vivian teve machucados pelo todo corpo e o pior só não aconteceu porque Agamenon estava próximo ao local. Foto: Reprodução/Arquivo pessoal.

Vivian teve machucados pelo todo corpo e o pior só não aconteceu porque Agamenon estava próximo ao local. Foto: Reprodução/Arquivo pessoal.

Com informações de A Tribuna.

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.