A cantora norte-americana Megan Thee Stallion anunciou a doação de vários geradores para idosos que foram atingidos por um grande furacão e ficaram sem energia.
A catástrofe, que atingiu Houston, cidade de onde Megan vem, foi de grandes proporções. Os mais afetados foram as populações vulneráveis, principalmente as casas de repousos.
Vendo a situação delicada, Megan, por meio da Fundação Pete & Thomas, providenciou geradores para todos os lares de idosos, garantindo que em ações futuras esses locais não fiquem sem energia.
Temporada de furacões
O programa anunciado pela artista fornecerá geradores para casa de repousos durante toda a temporada de furacões.
“Nosso objetivo é fornecer geradores para nossos idosos mais vulneráveis antes de tempestades ou outros eventos que cortam a energia para que não haja interrupção no serviço”, disse Rudy Rasmus, diretor executivo da Bread of Life, parceiro da Fundação criada por Megan.
Ao todo, já foram distribuídos 10 geradores e suprimentos para idosos e suas famílias depois do furacão Beryl.
A organização também criou uma página para reunir recursos e auxiliar as vítimas após a tempestade.
Leia mais notícia boa
Cantora ficou comovida
Megan conhece muito bem Houston. Ao ver a cidade atingida, ficou comovida.
“Tem sido doloroso ver a população idosa em Houston sofrer sem eletricidade durante essas tempestades devastadoras. É por isso que queríamos fazer uma parceria com a Bread of Life para adotar uma abordagem estratégica para esse problema e garantir geradores para ajudar a proteger nossos idosos”, disse a cantora.
A artista fez ainda um convite. “Precisamos fazer a nossa parte para fornecer aos nossos idosos os melhores recursos possíveis para suportar futuras emergências”.
Fundação para ajudar
A Fundação Pete & Thomas foi criada em 2022 com um objetivo: ajudar comunidades carentes.
Desde então, os profissionais da instituição realizam trabalhos para assegurar que os mais vulneráveis tenham acesso a recursos básicos.
Assim, eles conseguem resguardar a segurança de moradores durante os momentos de emergência.
Depois que o Beryl atingiu a cidade, a empresa de energia demorou mais de uma semana para resolver os problemas de queda de energia.
Fonte: sonoticiaboa