Sophia @princesinhamt
Boas Ações

Irmãs separadas na infância se reencontram após 50 anos e inspiram com sua história de perseverança.

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Duas irmãs, separadas ainda na infância, tiveram destinos diferentes, mas após 50 anos separadas elas se reencontraram. Foi muita emoção! Perguntadas sobre este meio século de separação, elas responderam em coro: “Nunca desistam”!

Quando as duas eram bebês, uma tragédia atingiu a família de Ramona e Angélica, na Argentina. A mãe delas morreu muito cedo e as duas foram separadas quando Ramona Ríos tinha aproximadamente 9 anos.

A filha de Ramona, Carina, postou uma mensagem em um grupo de Facebook de desaparecidos, contando a história da sua mãe e procurando os irmãos dela. Foi aí que tudo mudou!

Muita procura!

Ramona tinha três irmãos, Angélica, Clementino e Sara Arévalo. A mulher sentia muita saudade dos deles e pediu ajuda para a filha Carina.

Em 2016, Carinha se juntou ao grupo do Facebook chamado “Onde você está?” e postou foto de sua mãe junto da história.

“Minha mãe é Ramona e é a mais velha dos quatro. Eles viviam em Misiones [a 1.141 km de Buenos Aires, na Argentina] e ela se recorda que foi separada dos irmãos quando tinha 4 anos. Alguém se identifica com essa história?”, disse a menina, que também na postagem informou o destino de cada um dos irmãos.

A jovem ainda disse que passou muito tempo junto com seus irmãos lendo diversas histórias de desaparecidos atrás de achar os seus tios. “Passamos um tempo procurando, madrugadas não só comparando, mas mantendo a esperança, porque cada história de reencontro nos dava esperança de que isso pudesse acontecer”.

Carina também informou que havia momentos que o desânimo e o desgaste batiam e eles pararam de procurar. “Mas continuamos porque as histórias de reencontro fizeram tudo isso parecer possível”, disse.

Fio de esperança

“Oi, sou Angélica, você me escreveu há muitos anos”. Foi essa mensagem que Carina recebeu em um dia qualquer, e a partir disso, tudo mudou!

Carina disse que começou a conversar com a pessoa que lhe enviou a mensagem e as semelhanças entre a mulher e sua mãe não deixavam dúvidas! Era a Angélica, uma das irmãs de Ramona!

No mesmo dia, Ramona e Angélica resolveram fazer uma videochamada.

“Deixamos as duas sozinhas por videochamada, mamãe saiu com os olhos marejados”. “É ela, ela nos disse”, disse Carina emocionada.

Leia mais notícias boas

Cedo ou tarde 

O reencontro veio e foi emocionante!

Carina contou que logo após a confirmação, a família começou a organizar o encontro entre as duas.

“Precisávamos que elas se vissem, porque seus outros dois irmãos haviam morrido. Se deixássemos o tempo passar, seria tarde demais”, afirmou Carina.

Na última quinta-feira (06/04) , houve o reencontro tão sonhado! As duas, apesar de tanto tempo sem se ver, deram um longo abraço entre lágrimas!

“Existem milhares de histórias de pessoas se procurando. Esperamos que não parem de se procurar até se encontrarem”, disse Carina. 

Brasil

No Brasil, o Portal de Pessoas Desaparecidas, do Disque Denúncia 181, realiza o trabalho de buscas.

No site, é possível consultar ficha de pessoas que desaparecem e até mesmo informar se você tem pistas sobre aquela pessoa. Para mais informações acesse: Disque Denúncia 181/Portal Desaparecidos.

O post que Carina Belen Rios, filha de Ramona, fez no Facebook e que ajudou a mãe a reencontrar seus parentes. Foto: Reprodução/Carina Belen Rios/Facebook.

O post que Carina Belen Rios, filha de Ramona, fez no Facebook e que ajudou a mãe a reencontrar seus parentes. Foto: Reprodução/Carina Belen Rios/Facebook.

Com informações de Clarin.

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.