Idoso que teve parada cardíaca no McDonald’s reencontra o herói que o salvou
Um herói anônimo salvou um idoso, que teve uma parada cardíaca, enquanto lanchava no McDonald’s, em York, no Reino Unido. Foi tudo muito rápido, mas, com a agilidade e o bom senso, o homem não só sobreviveu, como também tornou-se grande amigo de seu salvador.
A coincidência salvou Paul Myers, de 70 anos. Ele começou a ter falta de ar e sentir mal-estar e parou para descansar na lanchonete. No mesmo momento, Brian Harris, de 60 anos, que passava pelo local, pensou em tomar um café e foi alertado sobre a agonia do idoso.
Brian agiu com presteza: realizou RCP – reanimação cardiopulmonar, um conjunto de técnicas de primeiros socorros que visa reverter uma parada cardiorrespiratória – e utilizou um desfibrilador. Tudo isso aconteceu antes da chegada da ambulância.
Amigos para sempre
Para agradecer seu “anjo da guarda”, Paul recorreu às redes sociais. Contou a história e descreveu em detalhes como foi salvo pelo “bom samaritano”.
Brian foi localizado. Desde então, Pos dois se tornaram grandes amigos e se juntaram a Mike Lowry, que ajudou no encontro da dupla.
Ao se lembrar dos momentos de apreensão para salvar o idoso, Brian resume. “Lutei muito, não ia desistir, estava determinado a lutar pela vida dele.”
Leia mais notícia boa
Eternamente grato
Paul disse que será sempre “eternamente grato” por Brian ter salvado sua vida. Segundo ele, é “muito difícil” pensar em uma maneira de agradecê-lo.
“Quando nos encontramos pela primeira vez, ele chegou lá antes de mim e disse: ‘Sr. Myers, é tão bom vê-lo vivo.’ As únicas palavras que pude dizer a ele foram ‘obrigado.’”
Brian afirmou que o mal-estar ocorreu quando estava a caminho de uma reunião da igreja pela manhã quando percebeu que estava com dificuldade para respirar.
Tudo muito rápido
Paul disse que, quando começou a passar mal, sabia que se “não sentasse, cairia”, então decidiu ir a um McDonald’s para descansar.
Brian disse que foi alertado por uma senhora. “Uma mulher apareceu na esquina e disse: ‘Acho que tem um homem tendo um AVC (acidente vascular cerebral)’”, lembrou ele.
“Ele [Brian] é claramente um homem amoroso, sou eternamente grato e não consigo resumir em palavras o que sinto por ele”, disse Paul ao New York Post.
Fonte: sonoticiaboa