Sophia @princesinhamt
Boas Ações

Idoso com Alzheimer comemora 100 anos com 200 cães convidados – Vídeo emocionante

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um idoso comemorou seus 100 anos com mais de 200 cães como convidados. Apaixonado por cachorros, o senhorzinho está perdendo a memória para o Alzheimer, mas lembra os nomes da mulher e do favorito. A festa de aniversá foi organizada pela família, sabendo que ele ficaria muito feliz. E deu certo.

Na Califórnia (EUA), Robert Moore sempre amou cães, foi quando a filha dele Alison decidiu publicar no Nextdoor a pedir às pessoas para trazerem os seus cães para frente de casa para desejar um feliz aniversário ao pai. Ele se emocionou, enquanto acariciava os bichinhos convidados: “Sonho”.

O que Alison não esperava era que aparecessem 200 cães. O quarteirão da casa da família, em San José, foi tomado pelos pets que fizeram a festa para o adorável idoso. As pessoas levaram flores, bolinhos, desenhos, cartões e cachorros antigos. Houve até “cão” assinando com a patinha um dos cartões de aniversário.

O centenário

As comemorações de 100 anos do idoso mobilizaram a família que queria fazer algo diferente.

Foi quando surgiu a ideia. “Ele simplesmente ama, ama, ama cachorros”, disse Alison Moore, , sobre seu pai. “Todo cachorro que ele vê, ele quer acariciar. Ele tem sido assim a vida toda.”

Além de um grande jantar em família em seu aniversário, Alison Moore e os dois irmãos queriam algo a mais. “[Infelizmente] muitos dos melhores amigos dele não estão mais conosco”, disse .

Seis dias antes da celebração, Alison Moore postou no site de rede do bairro Nextdoor, bem como no Facebook, explicando sua ideia e pedindo que cães em San Jose, Califórnia, parassem para um desfile de animais de estimação em 17 de junho.

Além de trazer cachorros para o desfile, as pessoas também trouxeram clássicos, já que Robert Moore é fã de veículos antigos.

“Ele estava tão emocionado”, disse sua filha. “Ele era tão doce e conversava com as crianças, acariciava todos os cachorros e dizia seus nomes. Foi tão divertido.”

Leia mais boa

Alzheimer

O idoso sofre de Alzheimer. Mas jamais deixa de lado o cachorro, Lucky.

“Todo mundo simplesmente não conseguia parar de sorrir”, disse a neta do centenário Caroline Moore, 24, que capturou partes do desfile em vídeo e compilou em um TikTok. “Estávamos todos incrédulos.”

Segundo ela, o avô passou a festa de quase duas horas “sorrindo de orelha a orelha”, enquanto acariciava cada cachorro que aparecia. “Somos uma família de amantes de cães”, disse Caroline.

“Foi a coisa mais linda”, disse Denise O’Brien, proprietária de uma empresa de cuidados com cães, a Silicon Valley Watch Dogs.

Debby Yackonelli, que mora do outro lado da rua de Alison Moore, observou com admiração como a procissão de animais de estimação. Ela e o marido levaram o Ryder, uma mistura de pastor alemão australiano de 4 anos, para uma visita.

Assista:

Com informações do Press Herald

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.