Assim como nos gibis, um Homem-Aranha de Brasília está fazendo o trabalho de amigão da vizinhança. Ele ajuda pets que vivem abandonados pelas ruas da região. Com mais de 135 mil seguidores no Instagram, Jefferson Sousa, 37, que mora em Samambaia – a 36 km do Congresso Nacional – é o homem por trás do herói!
O carinho pelos animais sempre foi grande e incomodado com bichinhos maltratados pelas ruas de Samambaia, ele decidiu que precisava fazer algo. O trabalho é feito todos os dias, o foco é alimentar e dar água para os bichinhos.
“Eu saio de bicicleta, coloco mochila nas costas e vou levando água e comida para os cachorrinhos de rua”, disse ele em entrevista para o R7.
Infância
A iniciativa retoma a infância do rapaz. Segundo ele, quando criança, sonhava em ser um super-herói e depois de ver a fantasia à venda, decidiu que era a hora de começar.
“Vi a roupa, comprei e hoje estou aqui”.
O trabalho não é nada fácil, mas a paixão pelos mais necessitados, faz valer todo o trabalho.
São milhares vídeos compartilhados por Jefferson no Instagram e em todos é possível ver o Homem-Aranha de Brasília dedicando tempo para ajudar os pets carentes.
Em um deles, o rapaz aparece alimentando com uma mamadeira um filhotinho abandonado.
Parcerias do Homem-Aranha de Brasília
Tanto trabalho recebeu reconhecimento e Jefferson fechou parcerias com ONG’s que resgatam animais na região.
É o caso do Projeto Vira Latas DF, que aumentou ainda mais a ajuda que o Homem-Aranha pode oferecer aos pets.
“Hoje o índice de abandono é muito grande, não só no DF mas em todo o Brasil”, explica Tácio Rogério, corretor de imóveis e coordenador do Projeto.
Leia mais notícia boa:
Conscientização
Com o trabalho, Jefferson não quer apenas ajudar os animais, mas também conscientizar a população a se movimentar pela causa animal.
“Não adianta ter pena e não ajudar, não adianta nada. Vamos ajudar com água e ração para os cachorrinhos”, pede o rapaz.
A visibilidade que tem, é um diferencial para chegar até onde ele quer, mas o homem diz que ainda enfrenta muitas dificuldades.
“As pessoas só querem adotar cachorros de raça e isso me deixa muito triste. Quando é vira-lata é sempre mais difícil de alguém querer adotar”, lamentou Jefferson.
Mas ainda que chateado, o Homem-Aranha não pretende desistir do trabalho e a cada animal ajudado, ou resgatado, faz todo o esforço dele valer a pena.
Ana resgata animais de rua em Pombal (PB) e quer construir centro de castração
Assim como Jefferson, Ana é uma mulher de Pombal (PB), que resgata animais de rua desde os 10 anos de idade.
Hoje, aos 21, ela sonha em construir um centro de castração no local.
O terreno ela já ganhou, agora precisa de ajuda para subir o imóvel. Bora ajudar?
Doe pelo PIX e-mail:
quatro-patas@sovaquinhaboa.com.br
ou no site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui
Veja o vídeo do Homem-Aranha de Brasília em ação:
Ver esta publicação no Instagram
Com informações de R7
Fonte: sonoticiaboa