Vizinhos se mobilizaram e conseguiram resgatar uma gata desaparecida durante 4 dias em um bairro em São Caetano do Sul, no ABC Paulista.
Masha, uma gatinha bem charmosa, mobilizou seguranças, vigilantes e a vizinhança inteira. A espertinha sumiu e foi localizada entre duas paredes de um apartamento, em um condomínio. Que loucura!
A felina caiu no exaustor de fumaça das churrasqueiras do prédio, que liga do 15º ao 1º andar, e caminhou até onde pode. Foi parar em um apartamento vizinho.
Operação de Investigação
Depois de procurar Masha nos locais favoritos dela – armário, gavetas, cama e sofá -, Carlos, o tutor, percebeu que a lâmpada da churrasqueira estava em uma posição diferente do usual, e começou a desconfiar que a gata tivesse entrado ali.
Foi aí que ele compartilhou a mensagem no grupo de moradores do condomínio.
Daí para frente foi organizada uma força-tarefa para encontrar a gatinha.
Dias depois, um morador do 1º andar escutou miados atrás da parede que fica perto da churrasqueira.
As pessoas envolvidas no resgate, então, resolveram colocar uma mini-câmera em um dos vãos da parede, e lá estava Masha, com um olhar assustado, mas viva.
Leia mais notícia boa
Sensibilidade e ação
O vizinho autorizou que a parede fosse quebrada, e um pedreiro foi chamado.
Felizmente, a gatinha foi retirada sã e salva.
Ela saiu praticamente ilesa, apenas com um pequeno ferimento na boca.
Masha foi levada ao veterinário e passa bem.
Carlos disse que, apesar dessa história ter tido um final feliz, é preciso que as pessoas se atentem a cuidados básicos, como o fechamento do exaustor e de vãos.
Os pets são danadinhos!
Com informações da ANDA
Fonte: sonoticiaboa