Garoto de 8 anos dá skate para salvar gatinho maltratado por meninos na rua
Olha a atitude desse garoto de apenas 8 anos. Ele ofereceu o próprio skate para salvar um gatinho que estava sendo maltratado por meninos na rua. Mais que isso: ele adotou o bichano que ficou com deficiência.
Pela coragem e compaixão, Zayin Berry se tornou herói de Yuma, no Arizona, Estados Unidos, e recebeu outro skate de presente de uma associação local de proteção aos animais.
Tudo aconteceu quando ele passeava com mãe em um parque e os dois testemunharam alguns valentões fazendo o gatinho de bola e jogando-o de um lado para o outro. “Você podia ouvir sua respiração congestionada, e as patinhas estavam cobertas de sujeira”, contou Rhiannon, a mãe do garotinho herói.
Adotou o bichinho
O pequeno Zayin pensou rápido e saiu correndo para tentar fazer com que aquela situação de violência acabasse. Aí ele ofereceu o skate em troca do gatinho. Os garotos malvados viram vantagem e concordaram.
O gatinho tinha apanhado tanto que teve uma infecção respiratória superior que o obrigou a remover cirurgicamente um dos olhos. “Nós explicamos a ele que Peaches iria perder o olho”, Rhiannon compartilhou, “mas ele disse que estava tudo bem, contanto que ele pudesse viver, porque ele é meu melhor amigo”.
A família decidiu adotar o gato e dar um novo lar para ele. Peacher é agora o mais novo integrante da família, informou o Brazilian Times.
Leia mais notícia boa
Elogiado por ativistas
Lauren Twerdak, do Humane Society, elogiou a ação de Zayin.
Ele disse: “Para um garoto tão jovem ter esse cuidado e essa atitude é algo realmente impressionante. Ele salvou a vida de Peaches.”
Mais que isso: a Humane Society of Yuma, em parceria com a varejista de skates Zumiez, deu de presente um vale-presente para o meni no herói comprar um novo skate novinho!
“Ele foi até a Zumiez e montou o skate do jeitinho que ele queria”, contou sua mãe, orgulhosa.
E teve mais: depois da repercussão da história do gatinho resgatado, a família Berry recebeu várias doações para a adoção oficial do Peaches e a castração dele.
A história de Zayin e Peaches mostra a força de um ato de coragem, de um gesto de bondade e como é possível fazer a diferença no mundo.
Fonte: sonoticiaboa