“Ainda Estou Aqui” é indicado ao Bafta, considerado o Oscar britânico
Mais um golaço. “Ainda Estou Aqui”, do diretor Walter Salles, está indicado ao BAFTA Awards, na categoria de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa. O prêmio é um dos mais importantes da Europa, sendo considerado o Oscar britânico.
A indicação foi confirmada durante uma transmissão ao vivo feita pela organização da premiação. O longa concorre com outros quatro filmes. Os votantes da Academia elegem seus favoritos até o dia 11 de fevereiro. A entrega dos prêmios será feita no dia 16 de fevereiro, em Londres.
O BAFTA ocorre todos os anos e reúne integrantes da Academia Britânica de Cinema e Televisão. A atriz Fernanda Torres, vencedora do Globo de Ouro, e o ator Selton Mello comemoraram nas redes sociais, e o público aplaudiu e demonstrou grande torcida.
Muitos elogios
O filme, que narra um capítulo da história do Brasil, ambientado durante a ditadura (1964-1988), tem como ponto de partida o sequestro e a morte do ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello).
Com o desaparecimento de Paiva, a família comandada por Eunice (Fernanda Torres), com cinco filhos, mostra a garra dessa matriarca em manter todos unidos e buscar a verdade sobre o marido.
É o primeiro filme nacional, depois de Central do Brasil (1998), a receber tantas indicações de uma só vez. Também foi o responsável pelo primeiro Globo de Ouro para uma artista brasileira: Fernanda Torres, melhor atriz!
Outros indicados
Também estão indicados para o BAFTA:
Leia mais notícia boa
Oscar será em março
Em 2 de março, ocorrerá o Oscar. Ainda não se sabe em quais categorias “Ainda Estou Aqui” está indicado. Mas as expectativas são elevadas. No Festival de Veneza, na Itália, ganhou o prêmio de Melhor Roteiro.
No Globo de Ouro, em Los Angeles, Fernanda Torres levou o prêmio de melhor atriz. O que mais virá?
A lista final de filmes indicados à maior premiação do cinema mundial só será revelada dia 23 de janeiro. Houve dois adiamentos em decorrência dos incêndios em Los Angeles.
Fonte: sonoticiaboa