Grupo do Whatsapp Cuiabá
Boas Ações

Família adota vizinho idoso solitário após ato de gentileza: uma história de solidariedade e compaixão

2024 word2

Depois de um de gentileza, uma família “adotou” um vizinho idoso viúvo do bairro, que era sozinho nesse mundo. Agora ele passa todo final de semana com o casal e as crianças. Olha que boa para ser copiada…

Tudo aconteceu depois que eles compraram uma casa, se mudaram, e o idoso Paul Callahan, de 82 anos, apareceu oferecendo a escada dele para Wilson fazer os reparos na nova residência.

A partir daí, a família de oito pessoas e o vizinho se aproximaram e Paul, que perdeu a esposa recentemente, assumiu o papel de vovô de todos eles.

Perdeu a esposa

Sharaine Caraballo e seu marido Wilson conheceram Paul em março do ano passado e descobriram que o vizinho idoso tinha ficado viúvo seis meses antes de a família se mudar a Costa Leste para o Texas, nos Estados Unidos.

“Um dos meus maiores medos era conhecer nossos novos vizinhos. Eu queria saber quem eles seriam e como seriam. […] Quando Paul nos recebeu no bairro, eu sabia que tinha feito a escolha certa”, disse Sharaine, que é de Pawtucket, Nova Inglaterra.

Sempre juntos

A família Caraballo e o vovô Paul agora se veem dia sim, dia não.

Eles convidam o idoso para todos os churrascos na nova casa e passam todos os feriados juntos.

No último Dia dos , Paul ganhou de presente uma roupa nova família Caraballo.

Conselhos e ensinamentos

Sharaine e Wilson contam que o vovô dá conselhos e ajuda com todos os tipos de problemas que enfrentavam em sua nova casa.

“Ele vem com ferramentas. Ele traz chaves de fenda e ensina Wilson a consertar a garagem e Wilson segue todos os seus conselhos”, explicou Sharaine.

Vovô brinca com os netinhos

Além dos pais, o idoso também conquistou os filhos deles.

“Ele sempre vem com pequenas bugigangas para as crianças. Eles brincam muito com ele e o chamam de Tio Paul. Ele tem histórias para dias.

Os filhos de Sharaine amam tanto o vovô Paul quanto ela e o idoso se esforça para que eles também se sintam em casa.

Por mais que Paul tenha ajudado a família, Sharaine acha que sua família desempenhou um papel importante nesses meses após o falecimento da esposa de Paul.

Leia mais notícia boa

Vivia com a casa cheia

“Perguntei o que o atraiu até nós e ele disse que era uma pessoa muito sociável e que cresceu com muitas crianças”, contou a mãe.

Sozinho no mundo, Paul sempre teve a casa cheia antes de perder os parentes.

Ele contou a Sharaine: “’Foi assim que eu cresci, minha casa sempre foi onde todo mundo ficava”.

“Ele também é o último de seus irmãos, que já faleceram”, concluiu a mãe que abraçou o idoso vizinho com todo carinho.

Veja a reportagem com a família que adotou o vizinho idoso:

Com informações do GNN

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.