Alegria compartilhada é alegria dobrada! Depois de conseguir uma bolsa para estudar Economia numa instituição dos EUA, um estudante brasileiro, de escola pública, está ajudando outros jovens que têm o mesmo sonho que ele.
Victor Balbino, de 23 anos, é de Lavras, no Sul de Minas Gerais. Ele criou um projeto para que outros estudantes com o mesmo desejo também consigam realizar o que tanto querem.
“Estudar fora, para mim, representa diversas coisas: a realização de um sonho, a gratidão pelo suporte que eu recebi, e a oportunidade de ajudar outros jovens a chegarem aqui também”, contou o jovem.
Corrente do bem
Agora estudante de Economia Dartmouth College, em Nova Hampshire (EUA), Victor se juntou a um amigo e decidiu que mais brasileiros deveriam ter a chance de fazer uma graduação de qualidade fora do Brasil.
Junto do colega Artur Barbosa, ele decidiu criar o ‘SuperMentor’, uma espécie de corrente do bem da educação. O projeto não tem fins lucrativos e visa auxiliar os estudantes, principalmente os de baixa renda, a fazerem a tão sonhada graduação nos EUA.
Por meio de artigos, o projeto mostra os principais passos a serem seguidos para iniciar o processo de candidatura para uma graduação nos EUA.
Como funciona
O guia possui mais de 100 artigos de brasileiros espalhados em mais de 25 universidades de ponta dos EUA (Stanford University, Harvard University, Columbia University, Dartmouth College, dentre outras) e já teve mais de 500 mil acessos.
“Além disso, é válido comentar também que o suporte que oferecemos é bem dinâmico. Auxiliamos os estudantes com todo o processo ou em partes específicas da candidatura deles, como a do preenchimento de documentos financeiros”, contou.
Leia mais notícias boas:
Sonhos nunca morrem
Antes de ir para os EUA, o estudante não tinha certeza se seria capaz de passar em uma faculdade lá fora. Porém, mesmo com medo de ser rejeitado, ele conta que não desistiu e continuou estudando e se preparando para as entrevistas.
“Eu não tinha nenhuma certeza de que seria aprovado, mas sabia que tinha que tentar. E hoje, depois de 3 anos nos EUA, fico muito feliz por não ter desistido independentemente das dificuldades que tive durante o processo”, afirmou Victor.
Como um verdadeiro líder, ele quer que mais dos seus também realizem esse sonho e faz de tudo para que as próximas gerações continuem conquistando mais espaços.
Mesmo recente, o projeto já vêm dando frutos e isso deixa o jovem cada vez mais inspirado a mudar o futuro!
“Independentemente da forma, é gratificante receber o feedback positivo das pessoas após os resultados, pois elas comentam como o nosso conteúdo foi benéfico para elas”, afirmou o futuro economista.
Com informações de Lavras24horas.
Fonte: sonoticiaboa