Sophia @princesinhamt
Boas Ações

Em tempos de inverno, casal faz doação de mantas feitas com caixas de leite para aquecer quem precisa

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Empatia é tudo! Um casal pensou naqueles que estavam em situação de rua e começou a produzir mantas feitas com material de caixa de leite para aquecer os menos favorecidos. As mantas são distribuídas para quem está sob marquises, em praças públicas e nas ruas. Eles ganham também produtos de higiene e, se quiserem, livros.

Hércules Reis e Regina Abrahão mora em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, e juntos, são os responsáveis pelo ato de generosidade. Eles reuniram muitas de caixinhas de leite e as transformaram em proteção.

“Eu fico muito sensibiliza com o sofrimento das pessoas que enfrentam o frio, jogadas ao relento. Elas, certamente, sentem que são invisíveis”, disse emocionada Regina.

A ideia

A ideia começou depois que Regina viu em um programa de televisão uma senhora que fazia um serviço solidário semelhante.

“Quando eu assisti lembrei que descartava diariamente caixas de leite consumidas. Na hora disse pra mim: que ideia bacana!”, explicou a mulher.

Regina acrescentou que, além de colaborar com as pessoas em situação de rua, também ajuda na sustentabilidade do meio ambiente.

O combo de solidariedade teve início a partir de uma conversa com o marido. “Regina é uma pessoa que está sempre procurando fazer o bem. Ela é solidária e vive exercendo a empatia e foi em uma conversa que surgiu a ideia de fazer as mantas”, disse Hércules.

“Invisíveis”

Com as baixas temperaturas na região no inverno, o casal decidiu cuidar de quem não tem ajuda:

“Elas [pessoas em situação de rua], sentem que são invisíveis porque estão ali, sem a atenção e o cuidado de ninguém. Todos passam e já nem olham mais. É incrível que uma cena como a que estamos falando se tornou banal”, lamentou Regina.

Buscando virar esse cenário, ela conversou a transformar lixo em algo super importante!

Como fazer a manta

Com 18 caixas de leite, viés e linha, sai uma monta prontinha para aquecer aqueles que mais precisam.

“O modo de fazer é o seguinte: amassa a caixa de leite, corta as partes superior e inferior, depois corte ao meio seguindo a emenda da caixa, abrindo e costurando uma na outra, no sentido vertical”, ensina Hércules.

Leia mais notícia boa

O kit

Junto com as mantas são entregues kits com produtos básicos de higiene e eles têm um significado muito importante, segundo o casal.

Além de amenizar a fome das pessoas com o alimento, os dois entendem que a doação dos itens de higiene e os livros fazem com que a pessoa que está recebendo se sinta cuidada.

“O livro é um ótimo companheiro, além de atuar como uma forma de fazer renascer a esperança de um dia melhor”, concluiu.

As caixas são produzidas pelos dois na própria residência, e depois distribuídas na região. Foto: Reprodução.

As caixas são produzidas pelos dois na própria residência, e depois distribuídas na região. Foto: Reprodução.

O kit ajuda quem mais precisa, além de mostrar que tem pessoas que se importam com a situação. Foto: Reprodução.

O kit ajuda quem mais precisa, além de mostrar que tem pessoas que se importam com a situação. Foto: Reprodução.

Com informações de O São Gonçalo.

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.