Sophia @princesinhamt
Boas Ações

Coreia do Sul se compromete a proibir consumo de carne de cachorro e salva 500 mil cães até 2027

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Meio milhão de cães salvos; Coreia do Sul vai proibir consumo de carne de cachorro até 2027
Coreia do Sul anunciou a proibição do consumo de carne de cachorro e que vai preservar pelo menos meio milhão de cães. Foto: Korea Herald
Coreia do Sul anunciou a proibição do consumo de carne de cachorro e que vai preservar pelo menos meio milhão de cães. Foto: Korea Herald

A tradição de comer carne de cachorro entre os coreanos vai acabar até 2027, por ordem das autoridades. A Coreia do Sul anunciou que meio milhão de cães serão salvos. Viva!

Um plano abrangente para eliminar a carne de cachorro como alimento foi aprovado pelo Ministério da Agricultura. As medidas incluem incentivos financeiros, prisão e pagamento de multas para quem desobedecer.

Agora é abrigar meio milhão de cães, que eram preparados para virar , e serão preservados. O governo pretende evitar sacrificá-los.

Processo de negociação

Em janeiro de 2024, o Parlamento da Coreia do Sul aprovou a lei que proíbe o consumo e a venda de carne de cachorro.

Para readequação de normas e regras, estabeleceu o período de três anos – até fevereiro de 2027.

A proibição conta com amplo apoio, dos jovens, que cada vez mais veem os cães como animais de estimação em vez de uma fonte de alimento.

Leia mais notícia

Incentivos e sanções

O vice-ministro da Agricultura, Park Beom-soo, disse que serão investidos 100 bilhões de wons, cerca de R$ 413,4 milhões no plano que extingue o consumo de carne de cães.

Criadores, processadores e restaurantes que servem carne de cachorro receberão incentivos para suspender os negócios e aderir à lei.

O governo da Coreia do Sul determinou que aqueles que se recusarem enfrentarão penalidades severas.

Punição aos desobedientes

De acordo com o Ministério da Agricultura, a punição é diferente para cada tipo de descumprimento da lei.

Os processadores de carne de cachorro, por exemplo, podem pegar até três anos de prisão ou uma . Os criadores de cães para consumo podem ficar presos por até dois ano e pagar multa.

O governo não pretende sacrificar animais, mas abriga-lo, informou o Ministério da Agricultura, segundo o Trade Magazine Hun.

Até 2027, a Coreia do Sul quer extinguir a tradição do consumo de carne de cães e anunciou que meio milhão de bichinhos deverão ser salvos – eles iriam para consumo. Foto: Rescue Korea

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.