O Golden Retriever Beacon é um cachorrinho de terapia fofíssimo e que tem um papel muito importante: ele ajuda o time de ginástica olímpica dos EUA a se manter calmo. Se depender da Simone Biles, ele está fazendo um ótimo trabalho, não é mesmo?
Apelidado de “Goodest Boy” (bom menino, em tradução livre), Beacon, de 4 anos, foi adotado pela Federação Desportiva de Ginástica dos Estados Unidos (USAG) e é o primeiro cão de terapia oficial da seleção. Na seletiva de ginástica olímpica nos EUA, no fim de junho, Beacon deu todo o suporte que o time precisava.
Segundo Tracey Callahan Molnar, ex-ginasta treinadora do animal, ter o cachorrinho faz toda a diferença para a equipe. “A ciência mostra que acariciar um cachorro ou até mesmo observar alguém acariciando um cachorro pode reduzir a pressão arterial e a ansiedade, ajudar a aumentar os hormônios do bem-estar, serotonina e dopamina, e diminuir os níveis de cortisol”. Tudo que um atleta precisa antes de competir!
Cachorrinho terapeuta
Para Tracey, Beacon sente quando alguém precisa dele.
“Ele percebe o estresse e vai para aquela pessoa imediatamente”, explicou ela em entrevista à ESPN.
A treinadora contou ainda que cães como o Beacon, agem como uma espécie de “esponja” emocional.
“Eles absorvem o estresse das pessoas das quais estão aliviando o estresse. Então, mesmo que ele fique deitado imóvel por duas horas, ele fica exausto depois.”
Leia mais notícia boa
“Graças a Deus e Beacon”
Na última seleção dos EUA, Suni Lee, atual campeã olímpica geral, chorou enquanto se alinhava para fazer seu primeiro salto. Tudo ia muito mal para a atleta, parecia ser uma noite terrível.
Mas ela passou 40 minutos com Beacon e tudo mudou. Suni acariciou o animal, massageou o pelo e até mesmo esfregou a barriga.
Agora, com confiança, ela arrasou e ao final da competição postou uma foto pra lá de especial no Instagram junto com o cachorrinho.
“Graças a Deus e ao Beacon”, agradeceu Suni.
Recebe presentes
Durante a interação do Bom Menino com a equipe de ginástica, ele recebe vários presentes.
Em uma das sessões, Beacon ganhou uma camisa com a foto dele mesmo estampada, além de um urso de pelúcia, um chaveiro com seu nome e uma pulseira. Que incrível!
Nem todos os atletas cresceram perto de cães, então para alguns, é preciso primeiro ganhar confiança.
Mas com jeitinho, o cachorrinho vai ganhando a confiança do time e quando percebe que está recebendo carinho, deita e vira a barriguinha para cima. Não há quem resista!
Amado por todos
E Beacon mal estreou, já conquistou o coração de todos. Tracey explicou que nas eliminatórias, o cachorrinho virou estrela.
Até mesmo para se deslocar pela arena é difícil.
“Todo mundo quer dizer oi, e ele quer dizer oi de volta. Leva 20 minutos para chegar… não muito longe.”
Segundo Tracey, apesar de exaustivo, a missão do animal é importantíssima.
“O trabalho dele nessas noites [de competição] é uma grande responsabilidade.”
Beacon do lado de nada mais nada menos que Simone Biles!
Ver esta publicação no Instagram
Olha que gracinha os atletas interagindo com o animal:
Ver esta publicação no Instagram
Fonte: sonoticiaboa