Um verdadeiro herói em alto-mar! O comandante Frank Santos foi o primeiro a chegar na embarcação que naufragou durante a noite deste domingo (21) em Madre de Deus, Bahia, e sozinho conseguiu resgatar 12 pessoas.
No total, estima-se que a embarcação transportava pelo menos 27 pessoas. Mas graças à rápida ação de Frank e outros colegas de trabalho, muitas vidas foram salvas.
“Consegui tirar 12 pessoas e um parceiro tirou mais três. Outro parceiro conseguiu tirar pelo menos umas 10 pessoas”, disse Frank em uma entrevista ao site Alô Juca. Ainda há duas pessoas desaparecidas, mas os esforços para encontrá-las continuam.
Ele viu coolers e coletes boiando
Enquanto Franck se preparava para transportar oito pessoas no barco dele, percebeu alguns coolers e coletes boiando no mar.
Ele não pensou duas vezes e foi até a embarcação naufragada. “Me dirigi até o local, fiz o primeiro contato e vi que o pessoal estava em pânico”.
Ele deixou uma outra embarcação fazendo socorro e retornou ao Porto de Madre de Deus para deixar os passageiros que estavam com ele.
Tentou todo tipo de ajuda
Enquanto isso, Frank ligou para outra embarcação que ele tinha, para que fossem até o local oferecer socorro.
Também ligou para o prefeito da cidade, pedindo que mandassem mais ajuda.
Ele voltou e no primeiro resgate, Frank tirou oito pessoas. Cinco estavam desacordadas. Depois ele conseguiu tirar mais quatro.
Ler mais notícia boa
Priorizou quem estava fraco
Emocionado, Franck disse que tentou o que podia, e deu prioridade às pessoas que já estavam sem forças para continuar.
Fizeram um mergulho no barco para ver se encontravam mais alguém e depois arrastaram a embarcação para a terra.
Diante das cenas de desespero e tristeza, o comandante conta que tentava se manter forte, fazendo o que podia para resgatando vidas.
Briga causou o acidente
Segundo relato de Frank, a causa do naufrágio teria sido por conta de uma briga.
Inicialmente, ele viu algumas pessoas da embarcação envolvidas em uma discussão, mas depois pareciam ter se resolvido.
Mas um amigo teria visto uma nova briga durante o percurso, que pode ter feito os passageiros correr para um lado do barco e feito ele virar.
A Marinha ainda vai investigar as causas e circunstâncias deste acidente.
Com informações de Alô Juca.
Fonte: sonoticiaboa