Sophia @princesinhamt
Boas Ações

Carteiro solidário viraliza ao ajudar pets em situação de risco; assista ao vídeo!

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Carteiro amigo dos animais viraliza nas redes e vai ajudar pets vulneráveis; vídeo

O carteiro Angelo mostra que pode sim ser amigo dos animais. Com ele, a rivalidade não existe! - Foto: Arquivo pessoal
O carteiro Angelo mostra que pode sim ser amigo dos animais. Com ele, a rivalidade não existe! – Foto: Arquivo pessoal

O carteiro Angelo Cristiano da Silva contrariou a rivalidade existente entre os profissionais e os animais e mostrou que é um grande amigo dos bichinhos. Na internet, ele compartilha vários encontros que tem ao longo do dia com gatinhos e cachorrinhos. Fofura!

Com mais de 10 anos de profissão, ele não apenas cria laços com os pets das casas por onde passa, no interior de São Paulo, mas também virou um “herói dos bichinhos”.

No Instagram, acumula mais de 90 mil seguidores e usa sua influência para resgatar e cuidar de animais em situação de vulnerabilidade. Em parceria com uma clínica veterinária, Angelo já ajudou a salvar vários cães e gatos.

Amizade com bichos

Desde pequeno, Angelo sempre demonstrou um carinho especial pelos animais.

A convivência veio dos ensinamentos dos pais e da convivência com o cachorro da família.

O amor foi crescendo, assim como Angelo, e se tornou parte essencial da rotina de trabalho como carteiro.

“Para eu ter um dia de trabalho mais tranquilo, eu comecei a fazer do meu trabalho esse contato mais próximo, de conquistar a amizade deles (animais), a confiança, porque aí eles já não vão me receber com latidos, aquele barulho, aquela vontade de ‘acabar com o carteiro’”, disse em entrevista ao G1.

Leia mais notícia boa

Das ruas às redes

Em 2018, o carteiro começou a registrar todos os encontros com os animais e compartilhar nas redes.

Ouvia muito dos amigos que era para criar uma página especial e assim nasceu a “Carteiro Amigos dos Animais”, hoje com quase 100 mil seguidores.

Os posts mostram desde os momentos de brincadeiras até relatos durante os resgates.

A repercussão foi muito positiva e ele fez do limão uma limonada. Passou a usar a rede para ajudar, ainda mais, os bichos!

Parceria para salvar vidas

Angelo conseguiu firmar uma parceria com o veterinário Meikhol Fischer, que, antes de falecer em 2023, se tornou um grande amigo do carteiro.

Juntos, durante cinco anos, eles resgataram centenas de animais e arrecadaram R$ 265 mil para os tratamentos e cuidados dos bichinhos.

Rajado, resgatado em 2019, é um deles. Na época, o cachorrinho estava com um grave ferimento na coxa. Após meses de tratamento, se recuperou e foi adotado pelo carteiro!

“Falei pra ela;’ Traz ele aqui pra mim, pelo menos deixe ele aqui em casa comigo’. Na época só tinha um cachorro. Aí ela faz isso: levou pra minha casa, e da minha casa não saiu mais. Aí eu acabei ficando com ele”, relembrou.

Inimigos? Que nada!

Angelo acredita que divulgar sua relação com os animais ajuda a desconstruir a ideia de que carteiros e cães são inimigos.

“O cachorro está ali dentro do lar dele para proteger a residência, o ambiente dele. Até ele entender que a gente não está indo para maltratar ou fazer algo para a família, aquele ambiente dele, ele leva um tempo para digerir tudo isso”, finalizou.

Cão bravo? Que nada!

E olha o que ele enfrenta no dia a dia!

Angelo, com a influência que ganhou, passou a resgatar os bichinhos. – Foto: Arquivo pessoal
Depois de um tempo, Angelo consegue ganhar a confiança dos bichinhos. – Foto: Arquivo pessoal

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.