O cachorrinho Bruno, que morou por 473 dias em um abrigo, ganhou uma nova chance na vida e agora vai receber muito carinho e amor!
Com apenas 3 anos, o doguinho foi abandonado em frente ao Colonial Heights Animal Shelter na Virgínia, nos Estados Unidos, em março do ano passado. Vivendo lá por mais de um ano, ele acabou desenvolvendo comportamentos agressivos. Isso, por sua vez, afastava potenciais famílias.
Mas tudo mudou na semana passada. A ONG Ring Dog Rescue, que tem um programa de treinamento para cachorrinhos, adotou o Bruno! Ele vai passar por um período de adaptação, treinos e depois vai ganhar uma família nova.
Estresse no abrigo
Quando foi abandonado no abrigo, Bruno era um cão tranquilo.
Mas os sons altos e o ambiente agitado no local, fizeram com que ele desenvolvesse algumas inseguranças.
No geral, Bruno estava mais nervoso e agitado. Apesar de ser um doguinho lindo, quando as famílias descobriam o comportamento dele, desistiam da adoção.
A cada dia que passava, a esperança do cão em ser adotado diminuía.
Leia mais notícia boa
Novo treinamento
Mas havia uma luzinha escondida no fim do túnel e ela apareceu!
Se depender da Ring Dog Rescue, os dias de nervosismo de Bruno estão contados.
A ONG trabalha diretamente com comportamento animal e já designou uma treinadora para o bichinho.
“O ambiente agitado o fazia latir e enlouquecer no canil. Esse não é um cão que muitas pessoas gostariam de adotar. Desde que ele está na minha casa, ele não teve problemas. Então, ao levá-lo para casa e treiná-lo, sou capaz de ajudar sua mentalidade e comportamento para ajudá-lo a ser adotado”, disse Rachel Koehler, uma treinadora profissional de cães, em entrevista à FOX TV Stations.
Embora esteja com o cão há apenas uma semana, ela já descobriu o melhor potencial dele! “Ele é muito dócil e adora carinho”, disse Rachel.
Encontrando nova família
Segundo a profissional, o treinamento com cães que chegam dos abrigos demora em média entre quatro a seis semanas.
Depois que concluir o período, Bruno vai ser um cão livre para andar com ou sem coleira.
Além disso, a família que se disponibilizar a adotar o cachorrinho, vai receber instruções especiais de como ele pode se adaptar melhor.
O formulário no site da Ring Dog Rescue segue aberto para quem quiser se candidatar e levar esse bonitão para a casa!
Fonte: sonoticiaboa