Maria Laura é uma linda bebê de 4 meses que foi diagnosticada com uma doença rara chamada ‘hipotireoidismo congênito’. Tudo foi descoberto após o . Essa doença é grave, que acomete 1 a cada 2.500 mil recém-nascidos, se não for tratada, pode levar a sintomas graves como deficiência mental, problemas neurológicos e perda auditiva.
Desesperada com a notícia, a mãe solo e dona de casa Lawanny Oliveira, pediu ajuda nas redes sociais e ganhou uma para conseguir pagar pelo tratamento da filhinha. (veja abaixo como ajudar)
“Ela toma remédio todos os dias e precisa fazer com frequência exames que se for esperar pelo SUS, ela pode ficar mais doente”, explicou em entrevista ao Só Notícia Boa.
O tratamento
Além desse acompanhamento médico, a bebezinha também precisa fazer o uso diário do remédio Levotiroxina, que é um tipo de reposição diária de hormônio. Ela precisará tomá-lo ao longo da vida para o controle da doença.
é a longo prazo e vai, provavelmente, até os 10 anos de idade da menina. Ele é primordial nos primeiros anos de vida para que ela não sofra com as consequência dessa doença.
Dificuldades
A mãe, Maria Laura, e mais dois filhos pequenos moram em Caxias (MA), mas somente em Brasília tem um especialista na doença. Portanto, a cada 3 meses, Maria Laura precisa viajar para fazer exames e evitar que a doença evolua.
A mãe vive apenas do auxílio do Governo e não tem como trabalhar porque Maria Laura precisa de cuidados especiais o tempo todo. Por isso, a vaquinha no Só Vaquinha Boa é para ajudá-la nos custos do tratamento que engloba passagens a Brasília (até mesmo estadia), exames e medicação.
Você pode ajudar a Maria Laura a ter acesso ao tratamento e crescer saudável. Apoie pelo PIX e-mail: maria-laura@sovaquinhaboa.com.br
Ou pelo link da campanha clicando aqui.
Veja a linda da Maria Laura:
View this post on Instagram
Fonte: sonoticiaboa