Olha o que esse barbeiro faz para convencer pacientes atípicos a cortar o cabelo. Traumatizado com barbearias, João, um jovem com Down de 16 anos, não permitia que ninguém aparasse a cabeleira dele.
Mas o Tio Neto, ele permitiu. Isso, depois de muita conversa e paciência do profissional, que foi conquistando a amizade do adolescente. Foram vários encontros, até que ele conseguiu.
O barbeiro é terapeuta ABA (Análise do Comportamento Aplicada) e aplica a técnica para conquistar a confiança dos pacientes atípicos. O vídeo com cenas de todo o processo está emocionando internautas nas redes sociais, principalmente pelo amor e confiança que o João desenvolveu pelo barbeiro.
O vídeo
No vídeo, Tio Neto, que é do Recife, em Pernambuco, conta como trabalha. Paciência e delicadeza são as grandes guias da negociação com o adolescente Down.
Resistente, João não queria deixar o barbeiro sequer chegar perto, depois foi permitindo, aos poucos. Negociação, brincadeiras e nada de punição.
“Essa é uma história comum de famílias atípicas, causada por esse tipo de intervenção, então tomei como minha missão de vida ajudá-los”, afirmou o barbeiro nas redes sociais.
Leia mais notícia boa
Recompensa ao final
O final, depois de três encontros com muita insistência, é lindo.
João, que antes nem chegava perto do barbeiro, beija e abraça o “novo amigo”.
Até conhecer o Tio Neto, João só cortava o cabelo contido (pessoas segurando), desta vez foi totalmente diferente.
Aplausos nas redes
Nas redes sociais, internautas fizeram muitos elogios ao barbeiro diferenciado.
“O melhor é que não tem traumas, contenções, estresse… Aprendendo que esse momento não precisar ser traumático nem tampouco aversivo”, afirmou um seguidor.
“Nunca será apenas um corte de cabelo. Cada cliente um história e aprendizado diferente.”
Assista ao vídeo do barbeiro que consegue cortar cabelo de menino com Down:
在 Instagram 查看这篇帖子
Fonte: sonoticiaboa