Sophia @princesinhamt
Boas Ações

“DiCaprio e ministra brasileira homenageados por suas contribuições em Hollywood”

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Quem diria! Leonardo DiCaprio ao lado da ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara! Ela recebeu das mãos do ator o broche GCFA, siglas que significam Analista Forense Certificad, em que há um dente-de-leão em prata reciclada com um diamante. É o reconhecimento em defesa da sustentabilidade.

A ministra brasileira foi homenageada no Green Carpet Fashion Awards – em Hollywood, em Los Angeles, nos Estados Unidos, na presença de artistas e celebridades. O evento é considerado o “Oscar da Moda Sustentável”.

A imagem de Sônia ao lado do ator Leonardo DiCaprio, um dos maiores defensores da natureza do mundo, e de Gasparini Kaingang, biólogo brasileiro e ativista, viralizou. A homenagem ocorreu, na última quinta-feira (09/03).

Brasil

O Green Carpet Awards é um evento que reconhece os esforços éticos em sustentabilidade ambiental e social em toda a indústria da moda global

O broche foi entregue à ministra das mãos de Leonardo DiCaprio. Não foi a primeira vez que os dois se encontram: DiCaprio e Sonia já estiveram juntos em um evento pré-Oscar. O ator, anteriormente, parabenizou Sonia Guajajara e Célia Xakriabá (PSOL) pelas vitórias políticas no ano passado.

Ao escolher Sônia Guajajara, a organização do evento justificou.

“Por suas conquistas extraordinárias na defesa dos direitos das florestas e ajudando a reposicionar os povos indígenas no centro da agenda climática global e por sua dedicação em proteger e regenerar o bioma da floresta amazônica.”

Com um manto multicolorido e cocar, Sônia Guajajara esclareceu o que significa o esforço feito pelo pelos povos indígenas. “A luta indígena é uma luta humanitária, ao defender os territórios indígenas, protegemos o ar que você respira e a água que você bebe aqui deste lado do mundo”, disse.

Leia mais notícias boas

Premiação

O evento, deste ano, foi  co-presidido pelos artistas Cate Blanchett, indicada para Melhor Atriz no Oscar de 2023, Viola Davis e Tom Ford. Também marcaram presença Simone Ashley, Naomi Campbell e Jodie Turner-Smith.

Além de Sônia Guajajara, foram homenageados incluíram Tom Ford, Gabriela Hearst e Elizabeth Stewart. Todos receberam o broche GCFA – um dente-de-leão em prata reciclada com um diamante.

Emoção

Usando óculos de aros grossos e terno de marca registrada, o estilista Tom Ford emocionou os presentes ao falar sobre a importância da premiação.

“Eu não posso ficar parado enquanto o planeta é lentamente coberto por uma película fina e oleosa de plástico a ser herdada por nossos filhos e gerações vindouras”, afirmou ele, sendo aplaudido.

O prêmio é uma espécie de junção em espécie e investimentos. O valor em dinheiro é de US$ 1,2 milhão, aproximadamente R$ 6 milhões, e investimentos para apoiar os vencedores a escalar suas soluções para sustentabilidade.

As empresas vencedoras, este ano, foram a Less, que usa apenas materiais naturais, e atua em parceria com a Natural Fiber Welding.

Neste ano os vitoriosos foram aqueles que buscaram soluções sustentáveis para  substituir os plásticos de película fina tradicionais, que representam até 46% de todos os resíduos de plástico e não podem ser reciclados.

A Ford estima que 180 bilhões de sacos são usadas todos os anos.

Leonardo DiCaprio entrega prêmio para a ministra brasileira Sonia Guajajara - Foto: Getty Images

A ministra Sônia Guajajaraao com o ator Leonardo DiCaprio e Gasparini Kaingang, biólogo brasileiro e ativista – Foto: Getty Images

Com informações do The Guardian

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.