Sophia @princesinhamt
Boas Ações

Amigas com deficiência visual e auditiva se formam em pedagogia e inspiram jovens

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Amigas com deficiência visual e auditiva superam dificuldades, se formam em pedagogia e incentivam jovens
A Luana e a Letícia são muito especiais. Amigas, elas têm deficiência visual e auditiva e conseguiram se formar. Agora elas querem ajudar outros jovens. - Foto: arquivo pessoal
A Luana e a Letícia são muito especiais. Amigas, elas têm deficiência visual e auditiva e conseguiram se formar. Agora elas querem ajudar outros jovens. – Foto: arquivo pessoal

A Luana e a Letícia são exemplos incríveis de jovens que dão certo! Mesmo passando por obstáculos, as amigas que têm deficiência visual e auditiva, conseguiram se formar em Pedagogia e hoje incentivam outros jovens a não desistirem.

As duas se conheceram em 2019, quando começaram a participar de um projeto em uma ONG de Piracicaba, SP, chamado Avistar. Desde então, elas têm lutado para que outros jovens consigam mais acessibilidade, principalmente no Ensino Superior.

“A gente precisa de alguns equipamentos em braile para melhorar a nossa comunicação e poder lecionar outros jovens”, contou Luana. Uma vaquinha foi aberta para incentivar o sonho das duas! Vamos ajudar?

Histórias de superação

Luana tem 31 anos, nasceu de 9 meses e teve um problema chamado retinopatia da prematuridade.

Ela tem cegueira total e conseguiu aprender bralle somente com 17 anos. Mesmo com todas as dificuldades, a  jovem conseguiu se formar em Pedagogia e hoje faz pós-graduação em educação especial, deficiência visual e sistema braille.

Letícia tem 27 anos, possui deficiência visual e auditiva e, assim como a amiga Luana, também é formada em pedagogia. A jovem hoje trabalha na faculdade UNASP-ec como auxiliar administrativo na coordenação do proad. Ela também superou uma série de dificuldades ao longo da vida e quer muito inspirar outros estudantes.

Leia mais notícia boa

Incentivo necessário

Desde que se conheceram, Luana e Letícia passaram a trabalhar para que outros jovens com deficiência consigam mais acessibilidade, principalmente no ensino superior.

Hoje o que elas mais desejam ter são equipamentos em braile, para que consigam se comunicar melhor, lecionar e continuar inspirando mais pessoas que têm limitações também.

Vamos juntos mostrar para elas que é possível?

Doe pelo Pix: luana-leticia@sovaquinhaboa.com.br

ou pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.