O DJ Alok anunciou nas redes sociais que vai doar todo o cachê de um show em novembro para os afetados pela seca na Amazônia. O valor vai beneficiar 65 instituições socioambientais!
Além de ser conhecido como um dos maiores DJ’s do mundo, Alok volta e meia integra ações sociais. Dessa vez, o valor vai para Aliança Amazônia Clima, um grupo formado por representantes da academia, associações comunitárias e mais.
O valor será usado para compra de cestas básicas, sistemas de captação e tratamento de água, medicamentos e água potável. “Sempre fui recebido com muito carinho pelo povo de Manaus e de todo o estado do Amazonas. Nesse momento de aflição, retribuo um pouco desse afeto”, disse Alok em uma publicação.
Rede de solidariedade
Para Victor Salviati, superintendente de Inovação e Desenvolvimento Institucional da FAS, a ação é de Alok fortalece mais ainda o movimento.
“O apoio do DJ Alok se juntará a uma rede de solidariedade ativa para garantir alimentos, itens de higiene, e água para a população que sofre os impactos da seca neste momento desafiador”, contou.
O show
Alok vai se apresentar na capital amazonense no dia 1° novembro, na arena da Amazônia, no evento ‘Pump Black 2023’.
O valor do cachê doado não foi divulgado pelo artista.
As doações do DJ vão fazer a diferença na vida de muita gente. Segundo boletim da estiagem divulgado pelo governo do estado, hoje 60 municípios estão em estado de emergência.
Mais de 152 mil famílias foram afetadas.
O DJ se disse triste pela situação e convidou todos a ajudarem de alguma forma!
Leia mais notícia boa
Além disso, Alok chamou a atenção para a crise climática.
“Por isso, meu desejo é contribuir com a melhoria das comunidades ribeirinhas da Amazônia, que têm sofrido com a seca”, disse o DJ.
Engajado nas causas sociais e ambientais, Alok disse que: “A crise climática é um tema sério e todos devemos agir na tentativa de buscar soluções, cada um na sua possibilidade, mas todos”.
Segundo ele, a doação é uma forma de, através da arte, conseguir ir além e cumprir a função social que todo artista deve ter.
Com informações de G1 e Instituto Alok.
Fonte: sonoticiaboa