As relações humanas, fundamentadas em amor, fraternidade e solidariedade, são essenciais ao longo da vida.
A empatia, por exemplo, é crucial para compreender os outros, fortalecer conexões e promover relacionamentos saudáveis.
Agir com empatia representa justiça e bondade, como ilustrado a seguir pelo gesto aleatório de gentileza de um homem desconhecido.
Tyson Crawley, um carpinteiro de 30 anos, residente em Nova Gales do Sul, Austrália, encontrou-se em apuros em um posto de combustível.
Após abastecer seu veículo e encher um galão de gasolina, foi até loja de conveniência e comprou dois cafés.
Ao chegar no caixa, percebeu que tinha transferido seu dinheiro para uma nova conta bancária na noite anterior e não tinha o novo cartão.
Desesperado, ele tentava encontrar uma solução pelo telefone, pois precisava pagar uma conta de $110 e também tinha que ir trabalhar.
Até encontrou um cartão de uma conta conjunta em sua carteira, porém, não conseguia lembrar a senha.
Nesse momento, um homem desconhecido percebeu a situação e se ofereceu para ajudar, pagando a conta.
Imediatamente, Tyson prometeu reembolsá-lo, explicando que tinha saldo em sua conta, apenas havia esquecido o código do cartão.
“Na instância que aceitei, eu disse ‘por favor, cara, me dê seu número, entrarei em contato com você e pagarei imediatamente, por favor, você pode anotar seu número?’. A atendente entregou o recibo, passou uma caneta, ele anotou, dobrou e me entregou”. Descreveu em Tyson em seu perfil no facebook.
Em seguida, eles tiraram uma foto juntos como lembrança do gesto generoso daquele homem, até então anônimo, e se despediram cordialmente.
.
Quando Tyson foi ver o número para adicionar aos seus contatos, encontrou no ticket a seguinte mensagem: “Passe adiante, John”.
Nesse momento, ele percebe que ajudar o próximo é mais significativo do que o dinheiro e que a gentileza é inestimável.
Ao compartilhar sua história nas redes sociais, ele inspira os outros a espalhar amor, paz e bondade, contribuindo para um mundo melhor.
O nome completo dele é John Kennedy Junior, um jogador de hóquei no gelo originário de Michigan.
Ele havia se mudado com a esposa para Newcastle, Austrália, para participar da liga nacional do país.
Kennedy relatou que não esperava toda essa repercussão de seu ato gentil e que, ao passar por uma situação difícil semanas antes, o inspirou a fazer o bem para outra pessoa.
“Vi um irmão necessitado e só queria ajudar”, disse ele.
Após o acontecido, a dupla conseguiu ter contato online.
Fonte: curapelanatureza