Imagine a seguinte situação: você vai deixar seu filho na escola e percebe que só ele não está fantasiado para o baile de Carnaval. O que você faria? Foi exatamente o que aconteceu com o programador Carlos Alan que, naquele momento, percebeu que a comunicação com a escola da filha através da antiga agenda de papel já não estava mais funcionando.
Foi aí que ele se uniu a outros profissionais da área para criarem, juntos, um aplicativo que oferecesse soluções não só em comunicação, mas também no engajamento das famílias na jornada educacional dos filhos. Surgiu, então, a Agenda Edu que “tem como objetivo aproximar família e escola”, explicou a diretora de Marketing do aplicativo, Fernanda Lima.
O sistema acaba de comemorar 5 anos de funcionamento e está presente em mais de 1.500 escolas do país, conectando 1 milhão de usuários. A plataforma não está restrita à escolas infantís, também pode ser usada em outros ambientes educacionais, como cursos livres e escolas de idiomas.
As instituições de ensino ficam responsáveis pelo cadastro das turmas, alunos, responsáveis e colaboradores que utilizarão o sistema. As informações coletadas permitem que a escola acompanhe o nível de engajamento de cada família. O aplicativo conta também com diversas funcionalidades, como mensagem multicanal, diário (com informações detalhadas), álbum de fotos e ficha médica.
A tecnologia pode ser uma grande aliada dos pais na volta às aulas. Aplicativos como o Agenda Edu conseguem integração com outras fontes de dados, permitindo o controle de notas e frequências no mesmo ambiente em que é possível pagar a mensalidade. Para ajudar os pais nessa fase de volta às aulas, o Sempre Família também selecionou outros cinco aplicativos que podem auxiliá-los na retomada das atividades escolares.
***
Recomendamos também:
***
Fonte: semprefamilia.com.br