Sophia @princesinhamt
Autoajuda

5 dicas infalíveis para superar o medo e abrir-se ao novo

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Quero trazer uma reflexão para você: não é muito mais difícil percorrer um caminho, aprender como se abrir para o novo ou simplesmente trazer ordem quando você está carregando muita bagagem?

Então, neste artigo, vamos começar aliviando sua carga, liberando espaço da sua energia para que as coisas comecem a se desenrolar na sua vida

Hoje você vai olhar para aquilo que te traz mágoas, ressentimentos, culpa, rancor e dor. Com isso você vai poder aprender a como se abrir para o novo. E como você vai fazer isso?

Você vai sentar, respirar fundo e ser brutalmente honesta com você:

  • Qual sua maior mágoa agora?
  • Qual sua maior culpa?
  • Qual é seu maior ressentimento?

Eu vou te ajudar com algumas dicas. Você pode experimentar alguns processos para ajudar você a limpar sentimentos que podem estar atrapalhando o seu desenvolvimento.

Aprenda como se abrir ao novo

Eu montei uma série de cinco exercícios fáceis para você começar a aprender como se abrir ao novo. Dessa forma, você pode se testar e começar a ter mais coragem de se entregar ao que é desconhecido, mas pode ser muito bom para você!

Mas antes de começar: Não se julgue! Quem não abre espaço na própria energia, pode ter muito mais dificuldade de receber. então, assuma suas emoções e vamos começar a liberar aquelas que te fazem mal. Eu to aqui com você! Segurando sua mão.

1) Faça uma carta para seu passado

Comece dizendo o que quer deixar para trás. Depois agradeça a todas boas coisas que o passado te proporcionou. Por fim, jogue fora a carta ou coloque fogo nela.

2) Chega de mágoas, rancores e culpas

A energia de sentimentos como, por exemplo, mágoas, rancores e culpas, ocupa muito espaço no campo energético, que poderia ser usado para novas oportunidades.

Por isso, escreva uma carta para essas mágoas e culpas e, quando terminar, queime-a. Nessa carta, você precisa colocar para fora todos os sentimentos que guardou de pessoas ou situações que fizeram você sentir ressentimento.

Escreva a sua carta em um lugar e momento em que não vá haver interrupções. Assim, você consegue permitir deixar tudo sair de você sem julgamentos.

Vou contar como eu faço: pego um papel e caneta ou lápis, escrevo o que estou sentindo de forma clara, como, por exemplo, “tenho raiva do meu colega de trabalho porque ele foi irônico comigo na frente de outras pessoas”, “tenho mágoa da minha mãe porque sinto que ela é melhor pessoa com meu irmão”, “tenho culpa por ter gritado com minha amiga”.

Por mais absurdos que possam ser os sentimentos, não julgue e só coloque no papel. Quando terminar, queime. Enquanto se desfaz da carta, faça uma prece de agradecimento a todas as pessoas envolvidas e a você.

Mentalize que já aprendeu tudo o que precisava com aquilo tudo e que libera e liberta o sentimento! Acreditem em mim, esse exercício é libertador e abre muito espaço!

Além disso, você pode contar com algumas ervas. Minhas recomendações são:

  • erva doce: ajuda a digerir as situações difíceis. Você pode usar como chá, escalda pés ou no banho
  • calendula: auxilia na cura emocional
  • boldo: alivia angústia, tristeza e trás uma limpeza leve.

Se você precisar de ajuda, conte comigo neste processo de detox energético que você pode conhecer melhor aqui.

3) Conecte-se diariamente com sua espiritualidade

Vai no que você acredita! Se você sente que tem mentores no seu plano espiritual, ou, por exemplo, que você tem um anjo da guarda, ou apenas ao universo, agradeça.

Agradeça diariamente. Faça uma uma prece ou uma intenção. Crie um relacionamento com a sua espiritualidade todos os dias.

Lembre-se de que quem não é grato ao que tem, vive como se nunca tivesse nada. Você também pode tentar essa meditação que gravei especialmente para vocês:

4) Destralhe seu ambiente

Doe o que não serve mais, agradeça cada coisa que estiver desapegando. Depois faça uma boa limpeza energética com vinagre em toda casa e, se possível, dentro dos armarios.

O vinagre é um poderoso limpador de energias nocivas e pode ser usado para limpar ambientes e em banhos de limpeza. Você pode usar dentro de armários e em paredes, por exemplo.

No banho, eu prefiro o vinagre de maçã, que ajuda na limpeza do seu campo energético, traz vitalidade e leveza. Pode ser usado naqueles dias que você sente que está sem forças.

Para usar vinagre no banho: coloque duas colheres de vinagre em um recipiente. Quando terminar seu banho de higiene (com shampoo, sabonete e tudo mais), misture água do chuveiro no recipiente com vinagre e jogue no seu corpo. Você pode usar na cabeça ou dos ombros para baixo. Não enxágue! O cheiro sai totalmente depois de seco

Esses são alguns sinais de que a casa está carregada:

  • Brigas constantes entre os moradores da casa.
  • Crianças adoecendo.
  • Animais adoecendo ou tendo comportamentos estranhos.
  • Sensação de que você não consegue descansar em casa.
  • Dificuldade para dormir.
  • Muitos pesadelos.
  • Eletrodomésticos estragando.
  • Objetos quebrando.
  • Barulhos estranhos e sensação de ataque.

5) Faça um bom banho de limpeza

Intencione que você está deixando o peso que te consome no passado. As ervas quentes são as mais recomendadas para banhos de limpeza. Essas são as ervas mais comuns e seus benefícios:

  • Arruda: use para limpar inveja e carrego.
  • Guiné: tem efeito cortante, ou seja, corta energias do baixo astral.
  • Eucalipto: atua em magias antigas.
  • Casca de alho: limpa vampirismo (seres que sugam a sua energia).

Além disso, algumas ervas têm poder de limpeza mais leve. Por exemplo:

  • Sálvia: afasta o indesejado.
  • Boldo: pode ser usado para limpeza leve. Ajuda a combater tristeza e angústia.
  • Manjericão: descristaliza energias nocivas e trás grande equilíbrio.

Fonte: personare

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.