Você sabe qual o significado do mapa astral? É ele que revela o signo, o ascendente e a posição dos planetas e constelações na hora do nascimento de alguém. Dessa forma, para quem acredita que a posição do céu na hora da vinda ao mundo pode revelar algumas coisas sobre sua personalidade, trata-se de um instrumento importante.
Então, confira abaixo um pouco mais sobre quais informações um mapa astral pode trazer, como fazê-lo e como decifrá-lo.
O que é um mapa astral?
O mapa astral é o desenho da representação do céu na hora e local do nascimento. Sendo assim, a partir desse desenho, é possível explicar características de personalidade, compreender momentos mais desafiadores e o motivo deles na trajetória de uma pessoa.
Entretanto, algumas pessoas não acreditam em mapa astral por não acharem que a posição dos planetas muda a forma de ser de alguém. Porém, o mapa astral não pode ser definido de forma tão simples, muito menos ser o único instrumento de estudo para o comportamento humano.
Por isso, existem as análises comportamentais, e o mapa astral não serve para substituir nenhum desses estudos. Ele é mais uma ferramenta que complementa o entendimento de algumas atitudes e o motivo para alguns eventos acontecerem com determinado indivíduo.
Dessa forma, por meio do mapa astral, é possível identificar questões que devem ser trabalhadas nessa vida, como a comunicação ou conflitos familiares, que nem sempre parecem possuir uma explicação clara para acontecer. E tudo isso sem descartar as questões que envolveram a criação de cada um!
Como o mapa astral nos influencia?
A posição dos planetas e estrelas no momento do nascimento não define a personalidade ou o destino de ninguém. Na verdade, o mapa astral nos influencia de forma mais sutil, pois ele explica algumas reações e até mesmo os grandes desafios que são impostos na nossa trajetória. É o caso das tais “coincidências” que acontecem e ninguém explica, por exemplo.
Sendo assim, ao entender mais sobre seu sol, ascendente e em que signos estavam os planetas no momento do seu nascimento, muitos insights e revelações podem surgir.
Só para ilustrar, um ascendente em Leão pode despertar a vontade de alguém se expressar artisticamente e se expor mais. Se essa pessoa investir nessa área, pode se encontrar em uma profissão ou em um hobby.
Então, um mapa astral sempre deve ser complementar e, se analisado por um especialista, pode indicar obstáculos ligados ao carma ou a outras vidas.
Afinal, um mapa astral bem elaborado e calculado indica mais do que a posição dos planetas. Ele mostra a Lilith, calculada de acordo com a órbita da lua na hora do nascimento da pessoa, e que explica grandes desafios pendentes e de ordem cármica.
Qual significado do mapa astral?
Além da Lilith, muito pode ser compreendido por meio de um mapa astral. Entretanto, caso você opte por não procurar um astrólogo, pode fazer seu mapa em um site e ir buscando mais sobre as características dos signos em seus respectivos planetas.
Para isso, entenda um pouco mais sobre o significado de cada planeta e, logo depois, gere gratuitamente seu mapa astral aqui para compreender mais sobre si mesmo.
Confira os significados aqui:
Significado das casas astrológicas
Depois que compreender o que cada planeta significa no seu mapa astral, você pode pesquisar mais sobre e entender mais sobre as características de alguém com Marte em Capricórnio, por exemplo.
Entretanto, não são apenas os planetas que existem para compreendermos no mapa astral, também existem as casas! Os mapas de todo mundo possuem planetas, afinal, eles estavam presentes no céu durante o nascimento de todos.
Entretanto, nem todas as casas de 1 a 12 estão necessariamente presentes, pois elas são calculadas de acordo com o os ângulos dos planetas nos signos, como você pode conferir na imagem abaixo:
No mapa astral fictício acima, foi possível observar que cada planeta passa em um signo e que eles passam em determinadas casas. Nesse exemplo, as casas 2, 5, 6 e 9 não estão presentes, o que pode acontecer e não há nada de errado, apenas não são aspectos que podem ser bem trabalhados.
Confira o que cada casa representa:
Dessa maneira, ao fazer seu mapa astral, você pode pesquisar mais sobre o significado das casas em seus respectivos planetas e trabalhar mais seu autoconhecimento.
Conclusão
Por fim, lembre-se de que o mapa astral não define quem você é, mas pode explicar muitas coisas. Além disso, é fácil descobrir seu signo e pesquisar mais aspectos sobre um mapa que você gerou na internet, mas o trabalho de um astrólogo pode trazer detalhes mais certeiros e sair do óbvio.
Por fim, fique de olho em nosso canal de Astrologia e Misticismo. Afinal, lá você encontra as características de cada signo, banhos energéticos para preparar em cada época do ano e muito mais!
Fonte: fashionbubbles