primeira Lua Cheia do ano – a famosa Lua do Lobo – chega na próxima segunda-feira (13). E já pode se preparar, porque ela vem com tudo para mexer nas nossas emoções e trazer aquele clima intenso.
A Lua Cheia acontece no , em oposição ao . Isso significa que vamos viver uma gangorra emocional: de um lado, toda a sensibilidade canceriana; do outro, a maturidade prática de Capricórnio. Esse duelo vai ter efeitos nas próximas duas semanas.
Neste artigo, você confere tudo sobre a energia dessa Lua Cheia e, claro, dicas incríveis para aproveitar o momento ao máximo. Ah, mas lembre-se: a experiência de cada pessoa pode variar, já que os influenciam cada uma de um jeito.
Vem entender o que essa Lua reserva pra você!
👉
Quando vai rolar a primeira Lua Cheia de 2025
Anota aí: a Lua Cheia acontece na segunda-feira, dia 13/01, às 19h26 (horário de Brasília). Ela entra no e vai deixar suas vibes emocionais no ar pelas próximas duas semanas, até a primeira Lua Nova de 2025.
As próximas de janeiro são:
- Lua Minguante: 21/01 em Escorpião
- Lua Nova: 29/01 em Aquário
🌒
Por que é chamada de Lua do Lobo?
A Lua Cheia do mês de janeiro ganhou o nome de Lua do Lobo graças à tradição de povos antigos da Europa e da América. Durante as noites geladas desse mês, era comum ouvir os lobos uivando ao redor das aldeias, o que criou essa conexão especial entre o animal e a fase da Lua.
Na época, achavam que os lobos uivavam por fome, mas hoje sabemos que esses sons fazem parte da comunicação deles para fortalecer laços, organizar a caça e marcar território.
A Lua do Lobo também simboliza força e resiliência, sendo perfeita para refletir sobre suas relações e traçar objetivos para o ano. Apesar do nome fofo, astrologicamente, o importante mesmo é que se trata de uma , que deixa emoções e ações lá no alto.
A energia da Lua Cheia de janeiro
O Mapa Astral desta Lua Cheia traz uma poderosa: de um lado, a Lua e Marte em Câncer; do outro, o Sol em Capricórnio, já caminhando em direção a Plutão. Esse cenário cria um clima de tensão emocional que pede equilíbrio e maturidade.
Como toda Lua Cheia, estamos lidando com opostos. O Sol em Capricórnio traz foco e responsabilidade, enquanto a Lua e Marte em Câncer aumentam a sensibilidade, irritação e impaciência.
A astróloga alerta: é aquele momento de “morde e assopra”, em que podemos perder a linha e depois correr para pedir desculpas. Então, atenção redobrada nas redes sociais e nas suas reações.
Além disso, esse trânsito pode despertar inseguranças típicas de Câncer, mas Marte exige ação, mesmo com as incertezas. O Sol capricorniano vem para equilibrar as emoções com um toque de maturidade, pedindo determinação para seguir em frente, mesmo sem todas as respostas.
É uma fase para cuidar das suas emoções sem exageros. Câncer te incentiva a acolher suas dores, enquanto Capricórnio lembra que é com maturidade que superamos os desafios.
Use essa energia para equilibrar o coração e a razão, dando os primeiros passos nas metas de Ano Novo, mesmo que as dúvidas ainda existam.
📱 Receba notícias gratuitas sobre Astrologia no seu WhatsApp
Como aproveitar essa energia
A Lua Cheia do mês de janeiro traz aquela vibe de equilibrar emoção e maturidade. Mas, claro, cada pessoa sente essa energia de um jeito diferente, dependendo do seu Mapa Astral. Quer saber como ela impacta você? É simples:
- Acesse o .
- Faça login (ou crie uma conta rapidinho com seus dados de nascimento).
- Confira seus trânsitos e procure pela posição do Sol e da Lua. Por exemplo, se sua Lua está na Casa 7, como no exemplo abaixo, é nessa área que as vibes da Lua Cheia vão mexer.
📌 Lembre-se de fazer isso no dia em que a começa a Lua Cheia para ver exatamente a casa onde a Lua vai estar naquele momento.
Veja os seus significados
Agora que você já sabe qual casa do seu Mapa Astral será ativada pela Lua Cheia de janeiro, bora refletir sobre o que pode mudar? Aqui vão alguns toques para você se preparar:
- Casa 1: alguma coisa na sua atitude ou na sua aparência precisa de um glow up? Hora de transformar e arrasar!
- Casa 2: está usando seus talentos no máximo? E como está a relação com o dinheiro? Bora melhorar isso aí!
- Casa 3: que mudanças você quer fazer na sua forma de pensar ou se comunicar? Viradas mentais à vista!
- Casa 4: alguma treta ou energia parada na família, casa ou vida íntima que precisa ser resolvida?
- Casa 5: prazer, diversão ou criatividade estão precisando de um boost? E se você for mãe, rola transformar algo com os filhos.
- Casa 6: transformações práticas no dia a dia? Trabalho, saúde ou rotina pedem atenção!
- Casa 7: e as parcerias e relacionamentos? O que precisa ser ajustado para fluir melhor?
- Casa 8: bora encarar aquelas mudanças profundas que você está adiando. É difícil, mas super vale a pena!
- Casa 9: sente que está na hora de expandir horizontes? Se joga com fé no novo!
- Casa 10: carreira, objetivos ou imagem pública precisam de uma repaginada? Aproveite a energia da Lua Cheia.
- Casa 11: o que de novo e transformador pode rolar em grupos ou nas suas metas de futuro?
- Casa 12: olhe para dentro e veja o que precisa ser encerrado de vez. Desapegar pode trazer a transformação que você está buscando.
Próxima Lua Cheia de 2025
A próxima Lua Cheia chega no dia 12 de fevereiro de 2025, às 10h53, iluminando o . Fique de olho, porque essa Lua promete trazer muita energia para brilhar e se expressar.
Fonte: capricho