Sophia @princesinhamt
Astrologia

Despertar espiritual na Páscoa: aprenda uma prática poderosa para renovar suas energias.

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Você sabia que a primeira Lua Cheia logo após o Equinócio de março () é utilizada para determinar a data da Páscoa, que acontece logo no domingo seguinte? Este é um momento superpoderoso e que você pode aproveitar para fazer uma prática espiritual!

Fortemente associado ao , este momento tem tudo a ver com fé, coragem, vontade e determinação, além de trazer os simbolismos da Páscoa, ligados morte e renascimento.

Não de uma forma literal, mas é o timing perfeito para deixar ir o que não serve mais e começar um ciclo novo, ainda mais incrível!

Pensando nisso, a mestra e líder espiritual ensina uma prática espiritual para você fazer na Páscoa e se conectar com essa energia.

O despertar espiritual que a Páscoa oferece

Cada Lua Cheia do ano possui uma força energética especial, que tem correspondência direta com o signo atuante na época. com o signo de cada Lua.

“A fase da Lua Cheia é especialmente poderosa para práticas de interiorização, aprofundamento espiritual e crescimento pessoal”, explica Joanita.

Todos os anos têm de 12 a 13 Luas Cheias – que indicam esses momentos de luz -, mas, de todas elas, três são mais importantes, segundo a líder espiritual, em que as energias de espiritualidade, transmutação e iluminação estão mais potentes. Uma delas é a .

Conhecida como Lua Cheia de Áries (porque o Sol está em Áries), é considerada a primeira do ano, porque o ano, para a Astrologia, começa justamente com o Astro-Rei ingresso no primeiro signo do zodíaco. Por isso ela é potente para você vibrar o que quer mudar e começar na sua vida!

Prática espiritual para fazer na Páscoa

Separe um momento do seu final de semana para seguir três passos bem simples, mas poderosos:

  1. Na sua casa, procure acender velas vermelhas e azuis, indicadas para o momento (se atentando à segurança, claro!).
  2. Faça meditações para se conectar com o momento e com os seus propósitos ().
  3. Procure perceber de que forma você pode sair da consciência individual e buscar uma consciência mais ampla, com conexão com o coletivo e o planeta. Faça uma reflexão sobre quais atividades, ações ou comportamentos você pode incluir na sua vida, que contribuam de forma humanitária ou sustentável ao meio em que você vive.

Aproveite esta grande oportunidade de despertar espiritual!

Fonte: capricho

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.