O grupo que se apresenta como Frente Nacional de Lutas Campo e Cidade (FNL) reivindica invasões de nove propriedades rurais — sendo oito fazendas — espalhadas por três estados: São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Essa foi a notícia mais lida da semana sobre agricultura. Confira abaixo, essa e outras matérias mais acessadas no portal do Dia de Ajudar.
5) Colisão é a principal causa de sinistros de máquinas agrícolas
Apesar de serem usadas majoritariamente nas lavouras, as máquinas agrícolas não estão livres de incidentes. Nesse sentido, recente levantamento mostra que a colisão é a principal causa de sinistros desse tipo de produto. Saiba mais!
4) Soja: multinacional terá que depositar R$ 1,3 bi em juízo para produtores
O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o depósito em juízo de aproximadamente R$ 1,3 bilhão aos produtores de soja do Brasil referentes aos royalties cobrados pela Monsanto, empresa adquirida pela Bayer, sobre a tecnologia Intacta RR2 PRO, por meio da patente de invenção PI9816295-0. O montante deverá ser devolvido aos produtores a partir de 2018, data de expiração do prazo da patente. Leia.
3) Chuva em excesso provoca destruição e morte no litoral de São Paulo
O litoral do estado de São Paulo foi duramente afetado pelas chuvas neste Carnaval. Confira.
2) Entidades do agro repudiam invasões de terra
Entidades do agronegócio divulgaram notas de repúdio condenando as invasões de terra promovidas pela Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL). Entenda.
1) Grupo reivindica invasões de 8 fazendas espalhadas pelo Brasil
O grupo que se apresenta como Frente Nacional de Lutas Campo e Cidade (FNL) reivindica invasões de nove propriedades rurais — sendo oito fazendas — espalhadas por três estados: São Paulo e Mato Grosso do Sul. O movimento teve início no último sábado (18). Saiba mais!
Fonte: canalrural