Evento gratuito que acontece no dia 3 de dezembro abordará temas como mercado nacional e internacional, cenário da suinocultura e perspectiva para o setor em 2025.
O presidente da Acrismat, Frederico Tannure Filho, destaca que apesar do bom momento vivido neste ano, os suinocultores precisam estar atentos às movimentações de mercado e aos possíveis cenários em relação à alta do preço dos grãos, como o milho e a soja, principais componentes da alimentação dos animais.
“A suinocultura é uma atividade que enfrenta período de crises de tempos em tempos, por isso é fundamental que o produtor esteja atento em relação aos cenários que podem afetar sua atividade. Pensando nisso, vamos realizar esse seminário voltado para o cenário econômico da atividade, com expectativa e projeções de cenário nacional e mundial para a suinocultura no próximo”, explicou.
As palestras iniciam a partir das 9h, com o especialista em agronegócios e membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) José Luiz Tejón que vai falar sobre Suinocultura no Mato Grosso, potencial estratégico brasileiro e mundial. Na sequência, o analista da Safras & Mercado Fernando Henrique Iglesias vai abordar o tema desafios e perspectivas para a suinocultura em 2025.
No período da tarde, o engenheiro agrônomo e presidente do Conselho da FGV Agro, Alexandre Mendonça de Barros falará sobre as perspectivas dos mercados de grãos e carnes em 2025, e a médica veterinária e diretora 333 Brasil, Roberta Leite encerra as palestras com o tema gargalos da comunicação nas granjas: estratégia para superar esse grande desafio.
: Seminário da Suinocultura de Mato Grosso
: 3 de dezembro
: Hotel Deville, em Cuiabá
: 7h30
: https://encurtador.com.br/J4soO
Fonte: leiagora