Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Programa capacita jovens rurais do DF ao empreendedorismo

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word3

A próxima turma do programa da Emater-DF de Empreendedorismo e Sucessão Rural Filhos deste Solo está com as inscrições abertas. Mas os interessados têm de ser rápidos, pois o processo vai só até esta quinta-feira, dia 3 de novembro. Fruto de parceria entre a empresa e o Instituto Federal de Brasília (IFB), o curso é gratuito e vai orientar os alunos na elaboração do seu próprio plano de negócios.

São 80 vagas voltadas a jovens de 16 a 29 anos de idade, moradores do campo. As inscrições podem ser feitas nos escritórios locais da Emater-DF, caso o interessado não tenha acesso à internet, ou clicando aqui.  

Seagri-DF lança novo sistema de Defesa Agropecuária

O programa Filhos deste Solo tem por objetivo capacitar jovens rurais do Distrito Federal em empreendedorismo e gestão de negócios, além de dotá-los de competências e habilidades para uma inclusão socioeconômica mais sustentável, com novas perspectivas culturais, sociais e empreendedoras para a propriedade e comunidade em que estão inseridos.

As aulas serão ministradas de 7 a 11 de novembro, das 14h às 17h, no auditório do IFB de Planaltina. No total são 20 horas de curso, que incluem temas como associação e cooperativismo, pesquisa de mercado, viabilidade do negócio, políticas públicas, exportação no agro e sucessão familiar.

Desde sua criação, em 2019, o programa já certificou 267 jovens no curso. “Estamos trabalhando para levar oportunidade para os jovens de áreas rurais do DF, para que eles possam empreender no campo, ter qualidade de vida e fazer a sucessão familiar na gestão da propriedade”, ressalta a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca.

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.

Fonte: canalrural

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.