Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Produção de alimentos para animais deve crescer em 2022

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
milho para ração

Foto: Wenderson Araujo/Trilux/CNA

A fabricação de ração na pecuária deve atingir 81,8 milhões de toneladas em , aumento de 1,3% em relação ao total de 80,8 milhões de toneladas produzido no ano passado. É o que prevê o Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindi Rações).

+ Boi: preços vão continuar fortes até o fim do ano

Segundo nota divulgada pela entidade nesta , o segmento de aves tende a representar o maior volume de ração produzido, com 42,6 milhões de toneladas produzidas previstas para o ano. Já o setor de alimentos para cães e gatos deve apresentar o maior avanço porcentual, com volumes 6,5% maiores no ano, estimados em 3,70 milhões de toneladas.

Rações para suínos e de corte

suínos - aves - parana - governo federal

Foto: Divulgação/Governo Federal

O setor de suínos deve ter crescimento anual de 4% (para 20,5 milhões de toneladas), já o segmento de gado de corte tende a aumentar 3% (para 5,9 milhões de toneladas). Do outro lado da equação, as rações voltadas às poedeiras e ao segmento de seguem com desempenho negativo quando comparadas ao ano anterior. No ano, ambos podem cair 4% e 3%, respectivamente, para 6,9 milhões de toneladas e 6,2 milhões de toneladas.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

Fonte: canalrural

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.