Na terça-feira (7), os temporais ganham força entre Minas Gerais e o Rio de Janeiro. A chuva volta a se espalhar mais sobre a Zona da Mata, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Região Serrana e na Costa Verde. O potencial de transtornos aumenta nessas áreas.
+ Chuvas de dezembro e janeiro provocam morte de 24 pessoas em SP
As pancadas são típicas de verão no Centro-Oeste e o potencial de temporais ainda continua alto no sudoeste de Mato Grosso e no noroeste de Mato Grosso do Sul. Em São Paulo e no centro-sul do Espírito Santo, tempo abafado, com algumas aberturas de sol, temperaturas altas — mas com pancadas fortes intercaladas com períodos de melhoria.
A costa norte do Brasil segue em alerta. Atenção para temporais em Manaus (AM), Acre, Amapá e Belém (PA). O tempo segue muito instável devido à atuação da zona de convergência intertropical (ZCIT) no interior do Ceará, do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Chove forte com temporais no Maranhão e no Piauí. Em Alagoas e Sergipe, a chuva é mais isolada.
Previsão do tempo para o Sul
No Sul, pouca chuva no Paraná. Tempo firme nas áreas centrais de Santa Catarina e na maior parte do Rio Grande do Sul. Pela manhã, temperaturas baixas nas áreas das serras gaúcha e catarinense, mas calor durante à tarde.
_____________
: ouça o podcast diário sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.
_____________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Dia de Ajudar no Google News.
Fonte: canalrural